Procurando uma Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal? Se formar na área jurídica sempre foi seu sonho? Agora realizado, é hora de se especializar. Ter uma pós-graduação vai melhorar a sua colocação no mercado de trabalho, além de melhorar as chances de bons salários. Para quem deseja seguir o caminho, a especialização em Direito Penal e Processo Penal é uma ótima oportunidade.

Fique tranquilo, preparei este conteúdo para que você possa entender melhor sobre a área e como a Pós-graduação pode contribuir com seu desenvolvimento profissional, além de entender onde pode atuar o especialista em Direito Penal e Processo Penal.

Vamos lá?

consulting-with-lawyer

O que é Direito Penal?

Você sabe o que é Direito Penal? Antes mesmo de entender sobre a especialização é importante conhecer melhor a área. O Direito Penal trata de um segmento do Direito Público que regula o poder punitivo do Estado. Falar sobre Direito Penal e Processo Penal é fundamental pela necessidade de se viver em sociedade.

Onde trabalha o especialista em Direito Penal e Processo Penal?

O especialista em Direito Penal e Processo Penal tem um amplo campo de atuação. O profissional formado na área pode atuar como advogado, defensor público, promotor de justiça, delegado de justiça, juiz, entre outros cargos. É importante destacar que a área abre oportunidades que vão desde ser funcionário em um escritório de advocacia, a se desenvolver no empreendedorismo ou ainda conquistar oportunidades por meio de concursos públicos.

Qual o salário do especialista de Direito Penal e Processo Penal?

O salário do especialista em Direito Penal e Processo Penal pode variar de acordo com o seu cargo, região de atuação, ou até mesmo pela quantidade de processos em que estará envolvido.

Mas, no Brasil, a carreira jurídica apresenta boas vagas de emprego e ótimos salários. Como, por exemplo, o de defensor público, que gira em torno dos R$ 20 mil. Ou, ainda, o cargo de promotor de justiça tem salários de cerca de R$ 27 mil.

É claro que para se destacar na carreira, o primeiro passo é fazer uma faculdade de Direito. Além disso, se dedicar é fundamental para o desenvolvimento na profissão. E é por isso que a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal abre portas.

concentrated-colleagues-watching-statistic-charts-and-talking-about-work-professional-senior-managers-and-young-assistant-preparing-business-plan-teamwork-management-and-partnership-concept

O que vou estudar na pós-graduação de Direito Penal e Processo Penal?

A especialização híbrida em Direito Penal e Processo Penal conta com uma metodologia atualizada, que une teoria e prática na formação de um profissional que atenda às necessidades do mercado de trabalho. No curso de Direito Penal e Processo Penal você terá contato com estudos de caso que te ajudarão a entender, de forma prática, o conteúdo passado em sala de aula.

Os conteúdos estão relacionados aos fundamentos do Direito Penal Moderno, Direito de Punir, bem como Direito Penal Econômico, Direito Penal Informático, entre outros.

Pós-graduação de Direito Penal e Processo Penal em Presidente Prudente

A pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal em Presidente Prudente também é uma excelente oportunidade para os formados na área jurídica. A região oferece boas chances para quem deseja se especializar na área.

A Toledo Prudente Centro Universitário conta com diferenciais para a pós-graduação que colocam a carreira do aluno em primeiro lugar, tudo para que o profissional consiga se destacar em um mercado competitivo.

Além de todo o conteúdo teórico, a especialização em Direito Penal e Processo Penal da Pós-graduação da Toledo Prudente conta a prática de estudos de caso. Isso significa que todo o conhecimento será passado por meio de experiências, contextos, interpretação e reflexão sobre a teoria e prática jurídica e social.

Além disso, o curso conta com os professores renomados da área, titulados e com experiência, e toda a infraestrutura do Centro Universitário com mais de 60 anos na formação de profissionais de destaque.

Conheça a Pós-graduação!
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário