preciso saber desenhar para fazer arquitetura e urbanismo

Quem acha que para fazer uma faculdade de Arquitetura e Urbanismo precisa ser um Maurício de Sousa, está bastante enganado!

Se você pretende cursar Arquitetura e Urbanismo, é mais importante que você seja inovador, crítico, criativo e acima de tudo, organizado.

Você tem facilidade com números? Sempre destacamos que para ser um bom arquiteto urbanista, o aluno deverá gostar de trabalhar com essas unidades e acima de tudo, ter habilidade para trabalhar com pessoas.

E aí, você tem essas características?

Em relação ao desenho, essa aptidão não é um requisito inicial para ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo, pois no decorrer da graduação, você terá disciplinas contidas na matriz curricular que vão ajudar no desenvolvimento dessa habilidade.

Aliás, a tecnologia ajuda muito nessa tarefa! Atualmente, existem muitas ferramentas disponíveis para ilustração de projetos. Você conhece o AutoCAD? Revit? Sketchup? Promob? E o Armedia?

Vale a pena ler um pouquinho sobre elas, afinal, são programas que auxiliam e muito nas tarefas de um bom arquiteto urbanista.

Até a próxima!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário