melhor pos graduacao presidente prudente

Você sabia que ao iniciar um curso de pós-graduação, o aluno já possui uma titulação?

E você sabe qual é?

Antes de mais nada, chamamos de pós-graduação o modelo de ensino ofertado para pessoas que já concluíram uma graduação, ou seja, já fizeram um curso superior.

No Brasil, os cursos de pós-graduação são divididos em Lato sensu (especialização e MBA) e Stricto Sensu (Doutorado e Mestrado).

São cursos MBA ( Master in Business Administration ) os de formação de executivos na área de administração, estudando matérias de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, entre outras.

Neste blog, nos referimos a especialização, que são os cursos lato sensu que informam, atualizam e capacitam os alunos, conferindo habilidades técnicas específicas sobre determinados temas, com programas atualizados sobre as mais diversas áreas de conhecimento.

Mas e daí, a partir do momento que um aluno inicia uma especialização, qual é sua titulação?

Vamos lá?

BwAWlB_P_400x400

Ao começar as aulas da pós-graduação, o estudante poderá ser chamado de pós-graduando. Mas, ao finalizar o curso, que poderá ter duração de 1 a 2 anos, o aluno terá o título de pós-graduado ou especialista.

Por exemplo, se você está cursando uma pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, durante todo o curso, poderá ter seus créditos como sendo pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil.

Assim que a pós-graduação for finalizada por meio da sua aprovação, você passa a ser um especialista em Direito Civil e Processo Civil ou ainda, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil.

Legal, não é?

Essas informações valem para formalização do seu currículo, mini currículo e apresentações formais no mercado de trabalho.

E aí, que tal uma pós-graduação para dar um up na sua carreira?

Dê um up na carreira com uma pós-graduação de qualidade
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário