Chegou a hora de escolher uma faculdade para cursar! E se o seu sonho é fazer Engenharia Civil, tenho certeza que vai se amarrar neste conteúdo. Você sabia que o formado em Engenharia Civil pode trabalhar em diversas áreas?

Pois é, essa é uma dúvida bastante comum entre os interessados no curso, vamos descobrir juntos onde pode trabalhar o engenheiro civil?

Ao estudar a graduação de Engenharia Civil, você terá contato com muitas áreas de atuação, podendo conquistar oportunidades de estágio desde a faculdade. E, ao terminar o curso, as oportunidades se multiplicam.

homem-de-tiro-medio-olhando-para-o-projeto

Transporte e infraestrutura
O engenheiro civil de transporte e infraestrutura desenvolve soluções para sistemas de transporte, incluindo o planejamento de vias, tráfego e logística. Ele é o responsável pela projeção de avenidas, rodovias, viadutos e túneis, linhas de metrô, portos e muito mais.

Construção Civil
Talvez uma das áreas de atuação mais conhecidas do engenheiro civil é a da Construção Civil. O profissional atua no desenvolvimento de projetos, reformas e construção de casas, prédios residenciais e comerciais.

Além disso, o profissional é responsável pela supervisão e gerenciamento de obras.

Hidráulica e Recursos Hídricos
Já o engenheiro de hidráulica e recursos hídricos trabalha com projetos relacionamento à gestão da água, como sistemas de abastecimento, drenagem, irrigação e controle de enchentes.

medio-tiro-vista-baixa-angulo-de-arquiteta-olhando

Perícia e Avaliação
O engenheiro civil de perícia e avaliações atua em diversas atividades relacionadas à avaliação técnica de imóveis, vistorias, perícias e laudos técnicos. As principais responsabilidades incluem: avaliação de imóveis, perícias judiciais e extrajudiciais, desapropriações, avaliação de dados, entre outras.

Geotecnia
O profissional de Engenharia Civil que trabalha com Geotecnia é especializado em lidar com questões relacionadas ao comportamento do solo e das rochas, com o objetivo de garantir estabilidade e segurança de estruturas e obras civis.

Essas são apenas algumas áreas que você poderá trabalhar como engenheiro civil. Mas a profissão proporciona muito mais oportunidades.

Por que estudar Engenharia Civil?
Além de oferecer essas tantas oportunidades de atuação, a área da Engenharia Civil está em alta no país. Podemos dizer que o engenheiro civil é o profissional que constrói o Brasil, por isso, sempre haverá campo de trabalho.

DSC_0207

Faculdade de Engenharia Civil
E aí, ficou ainda mais interessado em investir na área? Pois saiba que a faculdade de Engenharia Civil proporciona muito conhecimento teórico e prático desde o primeiro termo. Isso significa que você conhecerá o dia a dia da profissão ainda durante a graduação.

E é por isso que a graduação de Engenharia Civil da Toledo Prudente é uma ótima opção. A infraestrutura da instituição permite o desenvolvimento profissional desde os primeiros termos. Tudo isso com muita mão na massa. São muitos laboratórios para experimentar a vivência profissional.

Isso sem contar o corpo docente qualificado e com experiência no mercado de trabalho. O que gera muito mais conhecimento para você.

Ficou interessado em cursar Engenharia Civil? Esse é o momento para se graduar!

Saiba mais sobre Engenharia Civil na Toledo Prudente
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário