Você já deve ter percebido que o profissional de Marketing e Publicidade está presente em todos os lugares. Desde campanhas midiáticas até os famosos “memes” da internet, o profissional é o responsável por criar e implementar estratégias para promover produtos, serviços e marcas.

Ao se formar na faculdade de Marketing e Publicidade, você fica apto a trabalhar com pesquisa de mercado, desenvolvimento de campanhas publicitárias, escolha de mídias adequadas, criação de conteúdo persuasivo, análise de resultados e ajustes estratégicos.

Hoje vamos entender onde o profissional de Marketing e Publicidade pode atuar. Por ser uma área muito abrangente, fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa, independente do porte.

laboratorio-de-informatica-moderno-e-equipado

Agências de publicidade
Talvez um dos locais de atuação mais conhecidos seja as agências de publicidade e empresas especializadas em marketing. Nestes locais, os profissionais trabalham em campanhas de marketing para uma variedade de clientes, desempenhando várias funções voltadas para o desenvolvimento e implementação de estratégias.

Setor financeiro
Sim, diferente do que muitos imaginam, os profissionais de Marketing e Publicidade também têm um lugar garantido no setor financeiro. As vagas se distribuem em bancos, empresas de seguros e outras instituições financeiras que buscam profissionais da área para promover os serviços.

Empresas de tecnologia
Com o aumento de empresas de tecnologia, os profissionais de Marketing e Publicidade também ganharam um espaço de trabalho. Além disso, com o crescimento do comércio eletrônico, muitas empresas online buscam os profissionais para impulsionar suas atividades.

designers-de-cenario-no-trabalho

Empresas de bens de consumo
No contexto das empresas de bens de consumo, os profissionais de Marketing e Publicidade desempenham um papel crucial na promoção de produtos para consumidores finais. Entre suas responsabilidades estão: pesquisa de mercado, desenvolvimento de estratégias de marca, gestão de produtos e campanhas publicitárias.

Consultoria e empreendedorismo
Ah, vale ressaltar que o profissional de Marketing e Publicidade pode trabalhar de forma autônoma, abrindo sua própria agência de marketing ou prestando consultoria a vários clientes, que podem ser pessoas ou empresas.

Esses são apenas alguns exemplos de onde pode trabalhar o profissional de Marketing e Publicidade. Mas o campo é vasto, visto que a atuação se tornou fundamental para o desenvolvimento e a imagem das empresas.

Mas, para ser um profissional qualificado da área e conquistar ótimas oportunidades no mercado de trabalho, é preciso investir em uma formação de qualidade.

mulher-de-tiro-medio-tomando-cafe

Faculdade de Marketing e Publicidade
Eu aposto que você não tinha visto ainda a união de Marketing e Publicidade na formação profissional. Pois é, a Toledo Prudente investiu no diferencial, pois as áreas se complementam.

A junção das áreas de conhecimento permite que os universitários tenham acesso a um curso exclusivo, que prepara profissionais aptos para as estratégias, ações e números do Marketing, com os conhecimentos das teorias de comunicação, as ideias criativas e os canais de divulgação que os publicitários dominam.

Se prepare para muuuita prática! A faculdade de Marketing e Publicidade é conhecida pelas aulas, atividades e projetos práticos. Você terá contato com clientes e empresas reais, no desenvolvimento das habilidades profissionais.

E aí, está pronto para esta jornada de muito conhecimento e diversão? Partiu Marketing e Publicidade!