resultado-fies-e-agoraO Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (30), o resultado do Financiamento Estudantil, o popular FIES.

Meu nome está na lista de aprovado, o que eu faço agora?

Primeiro você comemora, não muito para não perder os prazos. Mas comemore!

Depois disso, as etapas seguintes do FIES são:

- Até dia 03/08 você deve acessar o site do FIES e concluir a sua inscrição.
- No final da inscrição será fornecida uma data para que você vá até a faculdade fazer a entrega de documentos.
- Depois de entregar os documentos, você terá uma data para assinatura dos termos no Banco.

Preciso te lembrar que todas as datas são fornecidas automaticamente pelo sistema.

Mas se o seu nome não aparece na lista de aprovados, fique calmo, ainda há esperanças!

De 4 a 24 de agosto será liberado a lista de espera e conforme forem surgindo vagas, novos alunos serão chamados.

Após a aprovação, os alunos têm 5 dias para entrar no site e concluir a inscrição.

Algumas dicas importantes se você está nesse caso:

- Acesse diariamente o seu e-mail
- Separe uns 10 minutos do seu dia para entrar no site do FIES e conferir as listagem e mensagem de comunicação
- Não perca as esperanças!

Espero ter ajudado vocês!

Bom semestre a todos!

Vestibular Agendado