areas de  trabalho direito

Ótima pergunta!

Quando alguém fala que faz faculdade de Direito, logo pensam que aquele estudante em breve se tornará apenas um advogado.

Mas não é bem assim! O mercado é bastante amplo para quem decide fazer uma graduação em Direito.

O objetivo da faculdade de Direito é formar profissionais com amplo saber jurídico, preparando-os para exercer atividades além dos conhecimentos e dos parâmetros técnicos de um simples operador do Direito.

E são amplas as possibilidades profissionais para o bacharel em Direito, que vão desde atuação como advogado público, delegado de polícia, juiz de direito, promotor, procurador da justiça, defensor público.

E sabe o melhor?

Alguns salários em cargos públicos podem ultrapassar os R$ 25 mil reais.  Whaaaaaaaaaat?

atuação direito
Mas afinal, quais são as opções?

Para o profissional formado em Direito, existem opções de atuação como empreendedor, gerindo seu próprio escritório de advocacia ou ainda sendo contratado por uma empresa com objetivo de realizar a defesa de seus interesses jurídicos.

Porém, antes de tudo, para o pleno exercício da profissão, o bacharel em Direito deverá ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e é realizado em todo o território nacional.

Aliás, a aprovação na OAB também é prerrogativa para a participação em diversos concursos públicos, portanto, de extrema importância para qualquer profissional que deseja atuar na área jurídica.

Partiu graduação em Direito?

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário