Marketing Digital. Essa é uma área que, com certeza, você tem ouvido falar cada dia mais. Já chegamos a comentar que essa é uma área do futuro, mas, agora, é uma profissão do presente. Quantas vezes você foi surpreendido com um anúncio nas redes sociais daquele produto que você tanto queria?

O fato é que, ao se formar na faculdade de Marketing Digital EAD, você terá muitas oportunidades para atuar no mercado, que busca, cada vez mais, profissionais versáteis que atendam às necessidades das empresas.

E nós sabemos que existem várias tendências em constante evolução no campo do marketing digital. Então, vamos conhecer algumas delas?

male-entrepreneur-working-computer-home (1)

Vídeo Marketing
Aposto que você já ficou por horas assistindo a vídeos nas redes sociais, ou recebeu daquele amigo um vídeo marcante ou engraçado. Essa é uma forte tendência para atrair os consumidores. Os vídeos, principalmente os curtos, estão cada vez mais populares e são uma aposta para o marketing digital.

Influenciadores
O uso de influenciadores digitais para atrair consumidores para as marcas também está em alta. Sejam famosos ou micro influenciadores, a tendência tem o objetivo de encantar os seguidores, com parcerias autênticas e genuínas, mantendo os seguidores engajados. Essa é uma forte disposição para que o profissional de marketing digital uma as técnicas para conquistar o consumidor.

SEO
Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o SEO (Search Engine Optimization), mas a ferramenta é uma otimização para mecanismos de busca, isso significa que você poderá usar a técnica para melhorar a visibilidade de um site nos resultados de pesquisa orgânica, como o Google, por exemplo. O grande objetivo do SEO é aumentar o tráfego qualificado no site da marca, atraindo clientes que estão interessados nos conteúdos, produtos ou serviços.

Conteúdo Interativo
Bom, já pudemos perceber que o consumidor busca, cada vez mais, conteúdos que sejam interativos. Por isso, uma ótima tendência dentro do marketing digital é apostar em conteúdos que envolvem o usuário, como enquetes, vídeos interativos ou experiências com realidade virtual ou aumentada.

Esses são apenas alguns exemplos de como o profissional de marketing digital tem a disposição ótimas ferramentas para otimizar seu trabalho, além de acompanhar as mudanças constantes no mundo digital, no que se refere à experiência do consumidor.

alluring-woman-with-loose-hair-white-short-is-touching-her-hair-looking-smartphone-while-sitting-city-bench-waiting-friends

Faculdade de Marketing Digital EAD
Antes mesmo de conquistar aquela oportunidade de trabalho com marketing digital, ou ter vários clientes, atuando como empreendedor na área, é preciso ter uma formação qualificada. 

A faculdade de Marketing Digital EAD oferece todo conhecimento necessário e atualizado para que você possa se destacar. Sabe o que é mais legal? Durante o curso, você terá contato não só com a teoria, mas também com a prática, com o objetivo de desenvolver suas habilidades ainda durante a graduação.

Ah, uma dica importante é: optar por uma faculdade que realmente esteja preocupada com o resultado de sua formação. A EAD Toledo Prudente é referência no ensino de qualidade, prova disso é a Nota Máxima no MEC conquistada pelo curso de Marketing Digital EAD.

Tá esperando o que para se aventurar no mundo do marketing digital e conquistar ótimas oportunidades de trabalho?

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário