Está em busca de uma profissão com ótimas oportunidades de trabalho. Pois saiba que a carreira em Terapia Ocupacional é uma excelente área. Mas, você sabe o que faz um profissional de Terapia Ocupacional? Fique tranquilo, esse conteúdo vai esclarecer tudo sobre a área.

O que faz um terapeuta ocupacional?
O terapeuta ocupacional é responsável por promover o bem-estar e a independência de pessoas de todas as idades que enfrentam desafios físicos, emocionais, sociais ou cognitivo.

Para entender melhor, o profissional de Terapia Ocupacional utiliza atividades significativas e terapêuticas para ajudar indivíduos a superar dificuldades e melhorar seu desempenho nas atividades diárias.

psicologa-ajudando-uma-garota-na-terapia-da-fala

Como está o mercado de trabalho para Terapia Ocupacional?
Com a valorização das áreas de saúde e bem-estar, o profissional de Terapia Ocupacional conquistou uma ótima visibilidade. Por este motivo, instituições, hospitais, empresas e até famílias buscam pelos serviços do profissional.

Encontrar terapeutas ocupacionais não é uma tarefa fácil. Isso porque a quantidade de profissionais não condiz com a demanda do mercado. É preciso de mais formados capacitados para as necessidades do mercado.

Com as ótimas oportunidades do mercado, salários atrativos e reconhecimento profissional nos levam a concluir que este é o momento para se graduar em Terapia Ocupacional.

mulher-em-sessao-de-terapia-ocupacional-com-psicologa

Faculdade de Terapia Ocupacional
Com a duração de 4 anos, a faculdade de Terapia Ocupacional inclui uma variedade de disciplinas que abrangem anatomia, fisiologia, psicologia, desenvolvimento humano, ética profissional, entre outras. Durante todo o curso você estudará com teorias e práticas específicas da Terapia Ocupacional.

Vale ressaltar que, além de estudar em laboratórios específicos para a área e a Clínica Escola, o estudante de Terapia Ocupacional tem o estágio prático como parte essencial. Assim, você será preparado para aplicar o conhecimento teórico nos contextos de atendimento.

Terapia Ocupacional na Toledo Prudente
Se você procurava um curso de Terapia Ocupacional ou descobriu hoje como a área é promissora, saiba que a graduação é ofertada na Toledo Prudente.

Além de se formar em uma área em destaque no mercado, você terá a experiência acadêmica da Toledo Prudente, que é referência no Ensino Superior, há mais de 60 anos. Estude com professores qualificados, excelente infraestrutura, oportunidades de estágio e emprego e o acolhimento reconhecido da instituição.

Chegou a hora de garantir sua vaga na próxima turma de Terapia Ocupacional da Toledo Prudente. Bora embarcar nessa jornada?