Acesse nosso portal

Administrador-moderno.jpgAgora que você já conhece um pouco sobre a profissão e sabe quais são suas responsabilidades e as responsabilidades das empresas, é o momento de definir onde você quer chegar, ou seja, qual é o seu objetivo enquanto profissional.

Para que você tenha sucesso, é importante detalhar o seu objetivo. Neste post você vai tornar seu objetivo específico, mensurável, atingível, realista e o tempo que pretende alcançá-lo.

Está pronto? Vamos lá!

O primeiro passo é tornar o seu objetivo específico, observe que ter como objetivo apenas ser um Administrador é muito amplo e genérico, pois você pode atuar enquanto Administrador Financeiro, Administrador de operações, pode atuar na Administração Pública ou na Administração Privada. Um objetivo genérico vai te levar a caminhos genéricos e isso pode fazer que você tenha estratégias genéricas.

O segundo passo é estabelecer parâmetros que lhe possibilite verificar se você está conseguindo chegar ao seu objetivo. Vou dar um exemplo, se o seu objetivo é ser um Consultor de Investimentos em uma Instituição Bancária, você pode estabelecer os seguintes parâmetros para verificar se você está no caminho certo, por exemplo: o ingresso em uma Instituição Bancária através de um programa de estágio; a conclusão da graduação em Administração; sua contratação após o período de estágio. Observe que quando você estabelece parâmetros para verificação, torna-se possível monitorar se você está chegando perto ou não de alcançar o seu objetivo.

O terceiro passo é definir quais são os caminhos para tornar o seu objetivo realidade, se você deseja atuar enquanto Consultor de Investimentos em uma Instituição Bancária é importante verificar quais são os requisitos para ocupar este cargo.

O quarto passo é definir o exato momento em que você tem a certeza de que alcançou o seu objetivo. Se o seu objetivo for ser um Consultor de Investimentos em uma Instituição Bancária. Você pode por exemplo, definir que terá a certeza de que conseguiu quando assinar o seu contrato de trabalho com este cargo.

O quinto e último passo é definir o prazo que você deseja atingir o seu objetivo. É muito importante definir um tempo, para que as suas ações tenham prazos para serem cumpridos. Desta forma você poderá monitorar de forma contínua suas ações. 

Este é o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida, o sucesso profissional começa com objetivos bem definidos. 

Até a próxima postagem! 

Conheça mais do curso de Administração da Toledo Prudente

Topics: Carreira, Administração, Objetivos

Cíntia Evangelista

Written by Cíntia Evangelista

Coordenadora do curso de Administração

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog