Acesse nosso portal

arqutetura_musica.jpgCerta vez o escritor Johann Wolfgang von Goethe disse que Arquitetura é a música congelada. De maneira poética o escritor nos mostra que assim como a música que aguça nossos sentidos a arquitetura tem esse mesmo poder. Será que esse escritor do século XIX sabia que há uma relação bastante estrita entre a arquitetura e muitos músicos brasileiros?

Você sabia que há vários cantores famosos que em algum momento já fizeram esse curso ou até mesmo se formaram?

Um dos mais famosos é o cantor Chico Buarque que cursou arquitetura e urbanismo entre os anos de 1963 a 1965, porém o interesse pelos instrumentos foi mais alto e para nossa felicidade Chico optou pela música.

Outro cantor querido entre nós é Tom Jobim. O autor de Garota de Ipanema não concluiu o primeiro ano de Arquitetura e já se debandou para os encantos de Helô Pinheiro e a Bossa Nova.

O emblemático cantor Falcão é outro que tem um pezinho no curso... aliás um pezão. Falcão se formou em 1988 e chegou até mesmo a trabalhar na área, porém, como podemos perceber pelo seu estilo, a estética não era seu forte e o lado musical se sobrepôs ao talento arquitetônico.

Agora por essa eu acredito que você não esperava... você já ouviu falar na Banda Engenheiros do Havaí? Pois é... Humberto Gessinger, o vocalista dessa banda do Rio Grande do Sul durante os anos em que estava estudando montou a banda para poder complementar a sua renda de universitário e o sucesso foi tão grande que antes mesmo de se formar o vocalista resolveu se dedicar integralmente ao seu talento musical!


Quais são os diferenciais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo  Prudente?

Topics: Arquitetura, Carreira, Música

Júlia Fernandes

Written by Júlia Fernandes

Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog