Calculando-com-uma-calculadora.jpgComo calcular o preço de venda do meu produto ou serviço? Como controlar as contas a receber e contas a pagar? Qual o ponto de equilíbrio do seu negócio? Sua empresa é lucrativa?

Parece simples responder todas as perguntas, mas se a organização das finanças da empresa não for feita da maneira adequada, fica difícil responder todas essas questões!

Organizar as finanças é um desafio, independente do tamanho e segmento. E o Gestão Financeira é “o cara” que sabe proporcionar uma correta utilização e controle do “dim dim”.

O mercado financeiro, a gente sabe, é “complicadinho e cheio de processos”, no entanto, a pessoa formada em Gestão Financeira tem conhecimentos suficientes para ser um diferencial dentro da empresa.

Entre suas tarefas, está o de ser responsável por monitorar e avaliar os dados financeiros, controlar gastos [tarefa difícil que só ele consegue hehe], planejar ações de crescimento e conhecer a atual situação financeira.

Atualmente o Gestor Financeiro se tornou um profissional de extrema importância e relevância para as empresas, desde comércios e indústrias, instituições financeiras, prestadores de serviços, entre outras, sejam elas públicas ou privadas, e se atuar de maneira satisfatória, com ética, comprometimento e aperfeiçoamento constante, aliado a uma boa formação acadêmica, será o responsável pelo sucesso financeiro das empresas.

Gosta de finanças e busca uma profissão promissora? Faça a graduação em Gestão Financeira!

Alunos dão orientação sobre juros

Topics: Carreira, Graduação, Empresa, Gestor Financeiro, Finanças

Fernanda Bagli