Acesse nosso portal

blog_gestão_financeira.pngQuando você está com febre e fortes dores de cabeça você procura um médico para resolver seu problema, certo? Afinal, ninguém melhor que um especialista no assunto para resolver seus problemas!

O médico vai examinar você, solicitar exames, indicar o tratamento ideal e após a consulta, indicar se há necessidade ou não de retorno. Ainda, receitará medicamentos (se necessário) para ajudar no tratamento, a ser comprado em farmácias. Resumindo, seu papel é: identificar todas as causas para o problema, tratá-lo e prevenir que novas dores não surjam.

Ah, e quando o seu problema ou de sua empresa é dinheiro, o que fazer? Pedir socorro a quem???

A resposta possivelmente será: Vou recorrer aos bancos, agências de crédito pessoal ou a uma financeira.

Mas, será que essas opções acima resolvem o seu problema?

Pois bem, o banco, as agências de crédito pessoal e as financeiras equivalem as farmácias, comparando com o exemplo acima! Elas só fornecem os remédios, porém, não são capazes de identificar, tratar e prevenir suas dores, exatamente como “pegar” dinheiro emprestado e não conhecer seus gastos, não diminuir suas despesas ou aumentar seus rendimentos!

E é aí que o gestor financeiro tem papel importante!!! Ele tem habilidades e competências para desenvolver um planejamento e controle das finanças de seus clientes e das empresas, a fim de gerir melhor seu DINHEIRO!!!! Esse profissional faz o planejamento financeiro, análise de custos e acompanha os relatórios financeiros, faz análises financeiras e fluxo de caixa.

Com a crise, cada vez mais as pessoas e as empresas buscam a ajuda de profissionais qualificados que possam auxiliar nesse planejamento e controle das finanças! Invista nessa carreira. 

O que acha de fazer Gestão Financeira?

 

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Graduação, Gestor Financeiro

Fernanda Bagli

Written by Fernanda Bagli

Professora da Toledo Prudente

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog