Acesse nosso portal

planejamento_gestor_financeiro.jpgAssim como para construir uma casa, comprá-la, casar ou fazer uma viagem, um planejamento cuidadoso é preciso. A falta de planejamento é um dos fatores que mais causam quebras das empresas.

O plano de negócios é um documento que serve para que o empreendedor possa validar a sua ideia, através do planejamento detalhado da empresa. E o graduado em Gestão Financeira vai poder ajudar e muito nesses casos.

Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento e permite ao empreendedor situar-se em seu ambiente de negócios. Uma das ações mais importantes daqueles que desejam empreender é formatar um plano de negócios.

E quando o planejamento deve acontecer? Esta tarefa é necessária, já que deve acontecer antes da abertura da empresa, pois a estruturação do plano leva o pretenso empreendedor a pensar, estudar e detalhar o negócio antes de abri-lo e, desta forma, minimizar o fato de que, segundo dados do SEBRAE, 80% das empresas morrem com até três anos de vida.

O Gestor Financeiro é um profissional habilitado para, inclusive, montar planos de negócios, pois ele recebe a capacitação suficiente durante os dois anos do curso.

Entre os conteúdos abordados no curso de Gestão Financeira estçao: Planejamento Estratégico, Fundamentos Organizacionais, Gestão Tributária, Economia e Mercado, Análise Mercadológica, Análise de Investimentos, Contabilidade Aplicada, Custos para Decisão, Formação de Custos e Precificação, Empreendedorismo, Logística e Canais de Distribuição.

Isso tudo faz do Gestor Financeiro um profissional multidisciplinar, diferenciado no mercado de trabalho.

 

Empregabilidade

Topics: Graduação, Gestão Financeira, Gestor Financeiro, Planejamento

Marcus Lima

Written by Marcus Lima

Professor da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog