serviço_social_isabela.jpgA mim se aplica aquele ditado popular " filho de peixe, peixinho é ". Minha mãe, sem dúvidas, foi quem me apresentou a profissão de assistente social e quem me deu uma ótima referência de profissional. Quando me perguntam, digo que fui gestada em meio ao serviço social e que boa parte das transformações relacionadas à categoria, a partir da década de 90, eu vivenciei, fosse na barriga, nas reuniões, ou esperando o expediente acabar depois da aula para ir para casa. Enfim, considero que, de fato, nasci para cursar serviço social, para ser assistente social.

Ah vale lembrar que falo da minha mãe, mas meu pai convivendo com essas profissionais e observando tamanha relevância em contexto social nunca insistiu que eu fizesse outra faculdade, sempre foi só incentivos a favor do curso de Serviço Social.

A abertura para o conhecimento crítico da realidade, inicialmente foi o que me entusiasmava. Hoje é poder contribuir para construção desse conhecimento através das aulas, da iniciação científica, de seminários nacionais e internacionais, palestras, simpósios, e tantas experiências bacanas!

Em destaque foi o fato de ter sido contemplada com uma Bolsa de Estudos de Intercâmbio. Morei seis meses em Portugal. Estudei em uma das maiores universidades, a Universidade de Coimbra.

Durante os anos na faculdade foi possível compartilhar, vivenciar e apreender sobre os diferentes interesses, aspectos socioculturais, seja em sala, festas tradicionais, eventos de direitos humanos, tudo ainda me deixa extremamente feliz e realizada.

Todos os dias reafirmo a certeza de que a escolha foi assertiva, tem sido aliás, que o caminho é esse, e, que coisas incríveis ainda estão para acontecer, sem ou com visões utópicas.

Afirmo que as transformações são necessárias mas, me refiro aos conteúdos vistos e as trocas de saberes realizados, esses são com certeza o combustível para um futuro atuando e possibilitando o acesso, a garantia deste, a todos os cidadãos.

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Serviço Social, Assistente Social, Faculdade, Aluna