Todos concordam que esta é uma pergunta clássica, correto?
E são tantas opções para o jovem seguir carreira profissional, não é? Que tal ser médico? Engenheiro? Ah, já, sei, advogado? Ouquem sabe, um professor?
Mas hoje, faço um convite especial para você: Que tal ser um administrador?
Trata-se de uma profissão tão renomada quanto as que citei acima.
Mas antes de mais nada, que tal responder a mais uma dúvida tradicional daqueles que se apaixonam por essa profissão?
- Poxa, mas minha família não possui um negócio próprio, como vou colocar tudo o que aprenderei na faculdade de Administração em prática?
E olha que essa dúvida não é exclusiva dos ingressantes do curso, mas muitos alunos que já estão frequentando as aulas. Por isso, vamos lá?
Em uma família que administra algum tipo de negócio próprio, é claro que a tendência é que seus membros se interessem pela Administração com objetivo de dar continuidade ao empreendimento familiar, correto?
Neste contexto, é imprescindível que o administrador estude, se atualize e não espere pela ‘receita mágica’ de gestão que foi utilizada pelos seus antecedentes, pois as práticas de mercado atual são estrategicamente diferentes aos de nossos bisavós, avós e até pais.
No curso de Administração, isso é altamente estimulado. Acompanhei inúmeros alunos que ingressaram na faculdade e se descobriram empreendedores natos.
Outros, por sua vez, não possuem negócio próprio e não demonstram o perfil empreendedor, mas se mostram excelentes analistas, tomadores de decisão e acima de tudo, demonstram habilidades excelentes na liderança de equipes, ressaltando qualidades profissionais que as organizações de ponta estão em constante busca.
E você, qual o seu perfil?
Neste blog, destacaremos toda semana assuntos pertinentes a inovação, empreendedorismo, planejamento e gestão.
Aproveitem!