Entretanto, passado o momento mais forte da tempestade, começa a tomar corpo a ideia de que a crise político-econômica está caminhando para o seu fim. Especificamente no âmbito econômico, as projeções timidamente deixam a negatividade e os níveis de atividade começam a se intensificar.
Os profissionais qualificados tenderão a ganhar espaço no mercado de trabalho empresarial e, no contexto econômico-financeiro, destaca-se o papel do Gestor Financeiro e as oportunidades que irão surgir. Sendo um profissional multidisciplinar e com formação técnica específica, acredita-se no seu papel como fomentador da atividade empresarial em um novo cenário de crescimento.
Fato é que as empresas necessitam de profissionais formados em Gestão Financeira, uma vez que a atividade empreendedora é ampla e complexa, com problemas das mais diversas magnitudes, os quais por vezes fogem do controle de seu líder. Estando ele cercado por bons profissionais, certamente tomará as decisões mais acertadas e poderá incorporar ao seu negócio os bons fluídos advindos da retomada do crescimento da economia.