Blog da Toledo Prudente

Saiba onde trabalha o profissional de Marketing e Publicidade

Written by Laís Ernesto | 1/dez/2023 18:30:43

Você já deve ter percebido que o profissional de Marketing e Publicidade está presente em todos os lugares. Desde campanhas midiáticas até os famosos “memes” da internet, o profissional é o responsável por criar e implementar estratégias para promover produtos, serviços e marcas.

Ao se formar na faculdade de Marketing e Publicidade, você fica apto a trabalhar com pesquisa de mercado, desenvolvimento de campanhas publicitárias, escolha de mídias adequadas, criação de conteúdo persuasivo, análise de resultados e ajustes estratégicos.

Hoje vamos entender onde o profissional de Marketing e Publicidade pode atuar. Por ser uma área muito abrangente, fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa, independente do porte.

Agências de publicidade
Talvez um dos locais de atuação mais conhecidos seja as agências de publicidade e empresas especializadas em marketing. Nestes locais, os profissionais trabalham em campanhas de marketing para uma variedade de clientes, desempenhando várias funções voltadas para o desenvolvimento e implementação de estratégias.

Setor financeiro
Sim, diferente do que muitos imaginam, os profissionais de Marketing e Publicidade também têm um lugar garantido no setor financeiro. As vagas se distribuem em bancos, empresas de seguros e outras instituições financeiras que buscam profissionais da área para promover os serviços.

Empresas de tecnologia
Com o aumento de empresas de tecnologia, os profissionais de Marketing e Publicidade também ganharam um espaço de trabalho. Além disso, com o crescimento do comércio eletrônico, muitas empresas online buscam os profissionais para impulsionar suas atividades.

Empresas de bens de consumo
No contexto das empresas de bens de consumo, os profissionais de Marketing e Publicidade desempenham um papel crucial na promoção de produtos para consumidores finais. Entre suas responsabilidades estão: pesquisa de mercado, desenvolvimento de estratégias de marca, gestão de produtos e campanhas publicitárias.

Consultoria e empreendedorismo
Ah, vale ressaltar que o profissional de Marketing e Publicidade pode trabalhar de forma autônoma, abrindo sua própria agência de marketing ou prestando consultoria a vários clientes, que podem ser pessoas ou empresas.

Esses são apenas alguns exemplos de onde pode trabalhar o profissional de Marketing e Publicidade. Mas o campo é vasto, visto que a atuação se tornou fundamental para o desenvolvimento e a imagem das empresas.

Mas, para ser um profissional qualificado da área e conquistar ótimas oportunidades no mercado de trabalho, é preciso investir em uma formação de qualidade.

Faculdade de Marketing e Publicidade
Eu aposto que você não tinha visto ainda a união de Marketing e Publicidade na formação profissional. Pois é, a Toledo Prudente investiu no diferencial, pois as áreas se complementam.

A junção das áreas de conhecimento permite que os universitários tenham acesso a um curso exclusivo, que prepara profissionais aptos para as estratégias, ações e números do Marketing, com os conhecimentos das teorias de comunicação, as ideias criativas e os canais de divulgação que os publicitários dominam.

Se prepare para muuuita prática! A faculdade de Marketing e Publicidade é conhecida pelas aulas, atividades e projetos práticos. Você terá contato com clientes e empresas reais, no desenvolvimento das habilidades profissionais.

E aí, está pronto para esta jornada de muito conhecimento e diversão? Partiu Marketing e Publicidade!