Acesse nosso portal

Investimentos pessoais: quais as oportunidades ao Gestor Financeiro?

[fa icon='calendar'] 7/nov/2017 14:12:22 / by Fernando Hungaro posted in Gestor Financeiro, Investimentos Pessoais

[fa icon="comment"] 0 Comments


Mesmo com tamanha crise política e econômica em nosso país, com empresas e postos de trabalho ainda em clima de incerteza e instabilidade, temos um fato atualmente incontestável: o mercado financeiro voltou a reagir, trazendo de volta a expectativa de retornos positivos e substanciais a longo prazo. A prova concreta do fato aqui levantado é o próprio Índice Bovespa (IBOVESPA), indicador que representa as ações negociadas com mais intensidade na Bolsa de Valores brasileira – a B3. De janeiro a setembro de 2017, o Índice subiu significativos 24,67%, demonstrando que as perspectivas são, de fato, animadoras.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Governança Corporativa: O Gestor Financeiro e as empresas

[fa icon='calendar'] 25/out/2017 19:00:52 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestor Financeiro, Governança Corporativa

[fa icon="comment"] 0 Comments


Hoje vamos falar um pouco sobre um tema que as micro e pequenas empresas, principalmente aquelas de composição familiar, tem dado pouca importância: a Governança Corporativa. Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), “Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas”.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Receita para um bom planejamento financeiro

[fa icon='calendar'] 17/out/2017 20:01:16 / by Fábio Ibanhez Bertuchi posted in Gestão Financeira, Plajenamento

[fa icon="comment"] 0 Comments

Desemprego, reforma trabalhista, crise, são algumas palavras que você com certeza deve estar escutando com frequência nos últimos dias. Pois bem! Talvez não seja possível você acabar com esses obstáculos para sempre e colocar e de uma vez por todas conseguir enfim selar a paz mundial, onde todos possam viver felizes, sem preocupações que envolva de certa forma as finanças, o dinheiro, que predomina no mundo capitalista que vivemos.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Liderando estrategicamente a partir da Gestão Financeira

[fa icon='calendar'] 3/out/2017 13:00:00 / by Fernando Hungaro posted in Gestão Financeira, Liderança

[fa icon="comment"] 0 Comments

A alta competição no ambiente empresarial tem deixado às claras a lacuna representada pela falta de liderança nas organizações. Por mais que muitos profissionais queiram, fato é que a liderança não é algo que pode ser totalmente ensinado ou aprendido. Nos dizeres do celebrado escritor norte-americano Dale Carnegie, “os maiores êxitos profissionais devem-se à habilidade para dirigir as pessoas”, frase que demonstra a importância e influência que um líder apresenta sobre sua equipe.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

A Gestão Financeira e o controle de estoque.

[fa icon='calendar'] 26/set/2017 13:01:00 / by Fernanda Bagli posted in Graduação, Gestor Financeiro, Controle de Estoque

[fa icon="comment"] 0 Comments

Ao gerenciar uma empresa, o gestor financeiro precisa ter atenção especial à todos os aspectos financeiros da empresa. Mas, existem diversas situações que, se não forem adequadamente analisadas e bem planejadas, podem comprometer o sucesso do negócio!

Uma das importantes atividades desempenhadas pelo gestor financeiro é a gestão de estoque!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O gestor financeiro - condutor de processos decisórios

[fa icon='calendar'] 19/set/2017 13:43:09 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestão Financeira, Gestor, Competitividade

[fa icon="comment"] 0 Comments

Em ambientes de concorrência cada vez mais acirrada, as empresas precisam se diferenciar para ganharem competitividade. Seja em custos e preços, seja na produção de bens e serviços diferenciados, certo é que os processos de tomada de decisões estão cada vez mais dinâmicos. A enxurrada de informações à disposição dos executivos muda a forma como lidar com elas: antes era preciso buscar informações, hoje é preciso filtrar tudo o que vem às nossas mãos.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Atuação do Gestor Financeiro como Consultor

[fa icon='calendar'] 12/set/2017 14:07:57 / by Douglas Fernandes posted in Gestor Financeiro, Função, Consultor

[fa icon="comment"] 0 Comments

Olá! Em nosso papo de hoje gostaria de abordar uma área de atuação do Gestor Financeiro, que é a atividade de consultoria.

Assim, que tal compreendermos primeiramente o que é um consultor?
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Operadora de Negócios formada na Toledo Prudente visa carreira internacional

[fa icon='calendar'] 5/set/2017 11:23:21 / by Ellen Santini posted in Gestão Financeira, Finanças, carreira internacional, setor financeiro

[fa icon="comment"] 0 Comments

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Quanto ganha um Gestor Financeiro?

[fa icon='calendar'] 1/set/2017 19:43:11 / by Fábio Ibanhez Bertuchi posted in Graduação, Gestão Financeira, Gestor Financeiro, Salário

[fa icon="comment"] 0 Comments

Já falamos nos textos anteriores que o gestor financeiro é o “cara”, para ele não tem crise e há sempre oportunidade de emprego, afinal, desde a pequena empresa até as multinacionais precisam de um profissional desses.

O Gestor financeiro é fundamental para promover o desenvolvimento de uma empresa. É dele a responsabilidade de planejar as finanças, garantir a melhor aplicação do capital da empresa onde atua.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

A empresa em crise e as funções do Gestor Financeiro

[fa icon='calendar'] 22/ago/2017 13:00:00 / by Fernando Hungaro posted in Gestão Financeira, Gestor, Empresa em crise, Solução

[fa icon="comment"] 0 Comments

Desemprego, negócios fechando, política, reforma previdenciária, operação Lava-Jato, recessão. Enfim, essas são palavras ouvidas a todo instante pelos brasileiros já há dois ou três anos. Quando boas notícias surgem e vem a esperança de melhora, novidades ruins quase sempre são divulgadas, nos colocando novamente a pensar: qual caminho iremos seguir frente a tanto desgaste?

E como será que as empresas se comportam diante de todo esse quadro?
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog