Ah Marketing ? O que é isso? “Aquelas propagandas de grandes marcas entre as novelas que chega dar fome, ou os outdoors em loja com sigla Sale?”.
Desde então o Marketing era fazer propaganda e o resto vinha com o tempo como ”quer comprar está ai”.
Com o início desse tal curso de Marketing minha visão começou a ficar criteriosa até eu estranhava quando entrava em determinadas lojas e começava a reparar no Layout a maneira como a loja está posicionada, o primeiro contato com a vendedora, a qualidade do produto o qual antes me importava o mais em conta, ou similar. O importante era comprar, não havia preocupação com o atendimento ou a loja o que importava era o produto.
As propagandas de televisão então... Ah Qualquer uma estava ótima não prestava muito atenção nelas e achava perca de tempo, só interessava parodias de algumas propagandas quando ficava com aquelas musiquinhas na cabeça e esquecia-se da marca do produto, não consigo mais deixar passar uma sem perceber um erro de cor, imagem, músicas e até mesmo surge ideias de como eu faria baseado nos estudos do curso. “Com dizem fiquei ‘chata’ até para assistir televisão, ler outdoors, e ver embalagens em filas de supermercados...”
SIM, também achava estranho esse comportamento! É estranho perceber isso em mínimos detalhes, é estranho parar para olhar uma propaganda que dura cerca de segundos e reparar ou mudar algo em sua mente da propaganda. É estranho olhar e ver o tanto de vendas que a loja perdeu pelo atendimento, pelo conhecimento dos funcionários com os produtos. É estranho esquecer que o seu papel é de cliente e sair da loja apontando os defeitos, e montar estratégias em sua mente e tirar soluções para a melhoria do atendimento da empresa na qual só entrou para comprar um produto.
Do curso de Marketing levo comigo conhecimento de grandes marcas como espelho, emoções e sensações dos clientes conta muito no dia de hoje, o valor que o produto tem no mercado o valor que ele tem para o cliente, são pequenas ações que podem gerar lucro e conquistar o público, são ideias “loucas” que podem transformar seu mercado em uma grande marca.
“Faça do seu cliente um herói da sua história”
Ann Handley