Consultor de Marketing
[fa icon='calendar'] 13/dez/2017 20:30:22 / by Leonardo Lepre posted in Marketing, Consultor de Marketing
O consultor de marketing provavelmente será uma das ocupações mais desejadas pelos profissionais formados nesta área.
E você pode se perguntar, por que?
O que faz o analista de Marketing?
[fa icon='calendar'] 6/dez/2017 20:52:17 / by Leonardo Lepre posted in Marketing, Atuação, Analista de Marketing
Hoje vamos falar sobre o ANALISTA DE MARKETING, essa é uma das funções dos profissionais de marketing, mas ele tem uma particularidade e ela se chama autonomia.
Diferente do assistente de marketing, que normalmente executa funções mais operacionais, o analista ocupa uma posição mais madura por já ter experiência e ter certa autonomia, mesmo ainda atuando sob supervisão do gerente.
5 Coisas que um profissional de Marketing não faz!
[fa icon='calendar'] 30/nov/2017 15:33:01 / by Ana Macedo posted in Graduação, Cliente, Aluno de Marketing
1) O profissional de Marketing não deixa a empresa divulgar anúncios bizarros, para ele o barato sai caro hahaha
2) O profissional de Marketing não deixa a empresa publicar vídeos bizarros nas mídias hahahaha
3) O professional de Marketing não toma atitudes sem antes consultar os setores internos da empresa, conhecer cada um e colher informações e opiniões dos funcionários.
4) O profissional de Marketing não entra em uma empresa e deixa a fachada continuar estranha. Ele modifica a visão externa do cliente.
5) O profissional de Marketing não é publicitário que apenas divulga o serviço da empresa. Ele faz acontecer as ações, ele entende o cliente, ele traz o cliente para perto da marca e cria fidelização.
Qual a diferença entre Marketing e Publicidade?
[fa icon='calendar'] 22/nov/2017 20:23:43 / by Ana Macedo posted in Atuação, Curso, Marketing ou Publicidade
Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e despertar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo gerar lucro. Ou seja, é TUDO que uma marca e uma empresa precisa para ter suce$$o. É colocar estratégias, ações em práticas, criar desejos, curiosidades nos consumidores.
Por que fazer um curso de 2 anos?
[fa icon='calendar'] 8/nov/2017 21:30:45 / by Ana Macedo posted in Carreira, Marketing, Dois Anos, Formação
O curso de 2 anos oferece uma inserção rápida no mercado de trabalho na área escolhida, agregando conhecimento rápido e aperfeiçoando as ideias de uma maneira mais ágil, pois desde do primeiro dia de aula a capacitação técnica e prática já é abordada
5 motivos para fazer o curso de Marketing
[fa icon='calendar'] 1/nov/2017 20:51:36 / by Leonardo Lepre posted in Marketing, Curso de Marketing
É um motivo melhor que o outro, mas vamos lá para nossa lista:
1- É uma profissão do futuro. Duvida? Digita assim lá no Google "Profissões do futuro" e dá uma olhada nos links, todos têm profissões de marketing.
De cliente para aluna de Marketing!
[fa icon='calendar'] 25/out/2017 13:01:00 / by Ana Macedo posted in Marketing, Marcas, Cliente
Ah Marketing ? O que é isso? “Aquelas propagandas de grandes marcas entre as novelas que chega dar fome, ou os outdoors em loja com sigla Sale?”.
Desde então o Marketing era fazer propaganda e o resto vinha com o tempo como ”quer comprar está ai”.
Com o início desse tal curso de Marketing minha visão começou a ficar criteriosa até eu estranhava quando entrava em determinadas lojas e começava a reparar no Layout a maneira como a loja está posicionada, o primeiro contato com a vendedora, a qualidade do produto o qual antes me importava o mais em conta, ou similar. O importante era comprar, não havia preocupação com o atendimento ou a loja o que importava era o produto.
Marketing para empreendedores
[fa icon='calendar'] 4/out/2017 21:34:05 / by Leonardo Lepre posted in empreendedorismo, Aluno de Marketing, Aplicativo
Landing Pages – O que são e qual sua importância
[fa icon='calendar'] 27/set/2017 15:59:11 / by Felipe Fernandes Vieira posted in Curso de Marketing, Aluno de Marketing, Landing Page
Sou da época do ICQ, Mirc e fotolog, internet discada 56kbps e MS-DOS. Pentium 486 era o Macbook da época e os jogos eram gravados em disquetes, sim, em disquetes (aposto que muitos que estão lendo este artigo não sabem o que é um disquete, se não sabem, busquem no Google).
Jamais imaginávamos, em meados de 1999 e 2000 – o bug do milênio – que iríamos chegar aonde chegamos, jamais imaginávamos que iríamos comprar e vender coisas pela internet de forma simples e rápida, como é hoje, jamais imaginávamos que existiriam tantas ferramentas de marketing voltadas apenas para o mundo digital, aplicativo para isso, aplicativo para aquilo, enfim, não imaginávamos nada antes do extinto ICQ, a revolução da comunicação instantânea nos anos 90.
Clientes ou estratégias? Qual deles o profissional de marketing precisa focar primeiro?
[fa icon='calendar'] 20/set/2017 14:56:06 / by Tatiana Kuroiva posted in Marketing, estratégia, Cliente, Aluna do curso
Em uma conversa com alunos e professores do curso de Marketing veio esse questionamento... o que devemos nos preocupar em ter primeiro: Clientes ou boas estratégias?