As entidades representativas do Serviço Social

[fa icon='calendar'] 7/dez/2017 21:13:28 / by Eduardo Couto posted in Serviço Social, Assistente Social, Representatividade

[fa icon="comment"] 1 Comment

Historicamente o Serviço Social brasileiro, praticamente desde que se institucionalizou no Brasil criou entidades que congregam e representam a profissão. Atualmente as mesmas recebem os seguintes nomes: Conjunto CFESS-CRESS (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Serviço Social), ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) e, ENESSO (Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social).

Como já falaram nesse mesmo blog sobre a representação dos estudantes através da ENESSO e dos DAs, não irei retomar o assunto, focando a explicação nas duas primeiras entidades.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]