Acesse nosso portal

Governança Corporativa: O Gestor Financeiro e as empresas

[fa icon='calendar'] 25/out/2017 19:00:52 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestor Financeiro, Governança Corporativa

[fa icon="comment"] 0 Comments


Hoje vamos falar um pouco sobre um tema que as micro e pequenas empresas, principalmente aquelas de composição familiar, tem dado pouca importância: a Governança Corporativa. Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), “Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas”.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O gestor financeiro - condutor de processos decisórios

[fa icon='calendar'] 19/set/2017 13:43:09 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestão Financeira, Gestor, Competitividade

[fa icon="comment"] 0 Comments

Em ambientes de concorrência cada vez mais acirrada, as empresas precisam se diferenciar para ganharem competitividade. Seja em custos e preços, seja na produção de bens e serviços diferenciados, certo é que os processos de tomada de decisões estão cada vez mais dinâmicos. A enxurrada de informações à disposição dos executivos muda a forma como lidar com elas: antes era preciso buscar informações, hoje é preciso filtrar tudo o que vem às nossas mãos.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Carreira: Consultor Financeiro

[fa icon='calendar'] 27/jun/2017 14:01:00 / by Fernanda Bagli posted in Carreira, Graduação, Gestor Financeiro

[fa icon="comment"] 1 Comment

Quando você está com febre e fortes dores de cabeça você procura um médico para resolver seu problema, certo? Afinal, ninguém melhor que um especialista no assunto para resolver seus problemas!

O médico vai examinar você, solicitar exames, indicar o tratamento ideal e após a consulta, indicar se há necessidade ou não de retorno. Ainda, receitará medicamentos (se necessário) para ajudar no tratamento, a ser comprado em farmácias. Resumindo, seu papel é: identificar todas as causas para o problema, tratá-lo e prevenir que novas dores não surjam.

Ah, e quando o seu problema ou de sua empresa é dinheiro, o que fazer? Pedir socorro a quem???

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O mercado de ações e as oportunidades para o Gestor Financeiro

[fa icon='calendar'] 20/jun/2017 14:00:00 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestão Financeira, Curso, Bolsa de Valores

[fa icon="comment"] 1 Comment

Não é necessário ser um acompanhante diário do mercado financeiro para percebermos que as ações gradualmente estão voltando a se destacar como investimento interessante.

Depois de um movimento de queda e, quando muito, de baixos ganhos nos últimos dois anos, fato é que os principais indicadores do mercado acionário estão apresentando movimentos de subida e vem animando os investidores.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O curso de graduação em Gestão Financeira da Toledo Prudente

[fa icon='calendar'] 6/jun/2017 15:02:40 / by Fábio Ibanhez Bertuchi posted in Carreira, Graduação, Gestão Financeira, Gestor, Toledo Prudente

[fa icon="comment"] 0 Comments

Nos textos anteriores, já falamos que o Gestor Financeiro é um profissional de nível superior, com conhecimentos especifico na área financeira e ao mesmo tempo multidisciplinar.

Pois bem! Agora vamos falar do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente, principalmente seus diferenciais. Vamos lá?

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

A importância do Gestor Financeiro para as empresas

[fa icon='calendar'] 30/mai/2017 14:00:40 / by Fernanda Bagli posted in Carreira, Graduação, Empresa, Gestor Financeiro, Finanças

[fa icon="comment"] 0 Comments

Como calcular o preço de venda do meu produto ou serviço? Como controlar as contas a receber e contas a pagar? Qual o ponto de equilíbrio do seu negócio? Sua empresa é lucrativa?

Parece simples responder todas as perguntas, mas se a organização das finanças da empresa não for feita da maneira adequada, fica difícil responder todas essas questões!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O gestor financeiro e a gestão tributária!

[fa icon='calendar'] 16/mai/2017 14:20:54 / by Lucas Pires Maciel posted in Carreira, Gestão Financeira, Gestor Financeiro, Tributário

[fa icon="comment"] 0 Comments

O graduado em Gestão Financeira é um profissional que possui conhecimentos em todas as áreas financeiras da empresa, realizando o planejamento financeiro, aprimorando a sua organização, a captação e a aplicação de recursos da melhor forma possível.

Dentre esses conhecimentos multidisciplinares desse profissional, sem dúvida, entra a gestão tributária. Não quer dizer que o gestor financeiro deva fazer o papel do contador ou do advogado, mas como gestor financeiro ele deve ter conhecimento dos principais pontos acerca da empresa, em especial o tributário.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

A RETOMADA DA ECONOMIA E AS OPORTUNIDADES PARA O GESTOR FINANCEIRO

[fa icon='calendar'] 9/mai/2017 13:28:11 / by Fernando Hungaro posted in Carreira, Gestão Financeira, Crescimento Econômico, Gestor, Economica Brasileira

[fa icon="comment"] 1 Comment

Nos últimos dois anos e meio o Brasil tem experimentado momentos econômicos difíceis. Desemprego em alta, crescimento econômico reduzido (quando não negativo em determinados períodos de apuração), além de dificuldades em praticamente todos os setores de atividade.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog