Em alguns segundos, tente lembrar do maior número de empresas que você conhece. Eu aposto que passaram pela sua cabeça: lojas, fornecedoras de serviços, instituições, indústrias. São muitos tipos. Você sabia que todo empreendimento, público ou provado, de pequeno, médio ou grande porte, precisa de um profissional da área contábil para gerir as questões financeiras?

Se você tem interesse em atuar nesta área, o curso de Ciências Contábeis EAD é uma excelente opção. A graduação vai preparar você para cuidar das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de pessoas e empresas.

Ensino-EAD_-pontos-positivos-e-os-desafios-para-quem-quer-estudar-a-distância-1

Mas, você deve estar perguntando: Laís, onde vou trabalhar depois de estudar Ciências Contábeis a distância?

Olha, essa é uma dúvida muito comum, é claro que quem conclui uma graduação deseja trabalhar na área e nessa, não é diferente. Então pode se animar, porque o campo de atuação profissional é amplo e, com certeza, você vai conseguir o seu espaço de destaque.

O contador profissional pode trabalhar de forma empreendedora, abrir o seu próprio escritório de contabilidade, atuar de forma autônoma como consultor na prestação de orientações e assessoria para empresas e profissionais, trabalhar em um escritório, ou ainda, seguir carreira pública, em funções como fiscais de renda, auditor fiscal e outros.

É isso mesmo o que você imaginava? E tem mais viu? Olha só!

Ao cursar Ciências Contábeis EAD, você será capacitado a realizar planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil. Tudo isso com o objetivo de gerenciar o patrimônio de pessoas e empresas, por meio de seus registros e do controle das receitas, despesas e lucros.

O “médico da organização”, como chamamos o contador, tem um perfil de habilidade com números e um bom relacionamento interpessoal. Para ser um bom profissional, você precisa também ter interesses em assuntos da área de negócios e do setor empresarial.

Mas fique tranquilo, a faculdade de Ciências Contábeis a distância vai desenvolver em você características profissionais procuradas pelo mercado de trabalho. Além das habilidades básicas exigidas, você terá um perfil inovador e dessa forma, você não será só um operador, mas também gestor.

Essa característica pode ser decisiva em seu posicionamento no mercado de trabalho. E para formar este profissional, o curso de Ciências Contábeis EAD conta com disciplinas diferenciadas. As Trilhas TIE tem o objetivo de desenvolver no aluno, habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para você se destacar. Além disso, os Projetos Integradores, permitem que o estudante realize atividades totalmente articuladas às competências exigidas.

Bacana não é mesmo? Agora que você já sabe onde pode atuar, qual é o perfil do contador de sucesso e quais diferenciais farão de você um destaque, tenho mais uma dica.

jovem-estudando-com-computador-portatil-na-mesa-branca_3179-43

Cursar em uma IES – Instituição de Ensino Superior com um renomado trabalho fará uma grande diferença. Sabe por que? Hoje, as empresas buscam pelo melhor colaborador, ou contratam um ótimo serviço e o seu currículo vale muito! Elas sabem as características do profissional formado pela instituição.

Mas Laís, a validade do meu diploma EAD, tem a mesma do presencial? Tem sim! E olha, não se preocupe com isso, no seu diploma não sairá qual a modalidade cursada. E é por isso que o nome da instituição tem um peso muito grande.

Se você tem interesse em trabalhar na área de Ciências Contábeis, esse é o momento para se preparar! Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, fique sempre ligado, pois teremos muito mais conteúdos esperando por você!

Bom, é claro que se tiver mais alguma dúvida, ou se quiser conhecer melhor o curso de Ciências Contábeis EAD, é só falar conosco. Nosso WhatsApp é o (18) 99602-8656.