Quando você pensa em uma faculdade de Direito, qual imagem te vem à mente?

Se você não conseguiu associar uma aula jurídica com dinâmicas e atividades práticas, é bom ler esse post até o final, viu?!

Sim, é possível ter aulas práticas e inovadoras fazendo uma faculdade de Direito.
Quer um exemplo? Um não, vou te dar vários!

Olha só! Em Presidente Prudente, no curso de Direito da Toledo Prudente, os alunos ‘colocam a mão na massa’ desde o primeiro termo, participando de júris e audiências simuladas.

faculdade de direito presidente prudente faculdade de direito prudente

E sabe o que é muito legal?

Por meio de um convênio recentemente firmado com o NECRIM - Núcleo Especial Criminal da Polícia Civil do Estado de São Paulo, os alunos vão poder acompanhar audiências reais, possibilitando a compreensão de toda a dinâmica envolvida no processo.

Em outras palavras, os alunos poderão vivenciar na prática as audiências conciliatórias de casos reais, antes mesmo de concluir sua graduação em Direito.

Ainda em Presidente Prudente, os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente participam de competições jurídicas internacionais, sendo a única equipe universitária da região, em um raio de 300 km a ser convidada para uma nobre competição que ocorre anualmente em Washington, nos Estados Unidos.

db78d04e-504f-4943-a497-e733dc38c421 cópia
Alunos da Toledo Prudente nos EUA: João Pedro Gindro e Guilherme Tomishima com o coach, Lucas Noya

E os pareceres jurídicos?

Ah é, como falar de prática no curso de Direito e não mencionar que pela segunda vez consecutiva, os alunos de Presidente Prudente da Toledo Prudente aprovaram pareceres jurídicos na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

faculdade direito prudenteAlunos que participaram de produção de parecer jurídico que foi aprovado na Corte Interamericana

Legal, né?

Então, se você é da região de Presidente Prudente e está pensando em fazer Direito, se liga, porque a prática faz parte da atual realidade, viu?

Até a próxima!