fies-2018-novas-regras.jpgAs bolsas de estudo e financiamentos estudantil representam uma boa oportunidade para muitos se matricularem em um curso de graduação. E o FIES é o principal meio pelo qual os alunos ingressam em uma faculdade. Mas esse ano ele tem mudanças, veja:

• Serão criadas 310 mil vagas;
• Oferta de 100 mil vagas a juro zero para alunos mais carentes;
• O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários.

Outra mudança é o fim da carência. Antes os alunos tinham até 18 meses para começar a pagar o FIES. Com a nova regra, eles começam a pagar logo após a conclusão do curso, desde que esteja empregado. O prazo máximo para pagamento será de 14 anos.

Fique atento! O novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) receberá inscrições entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Para se candidatar a uma vaga no FIES o interessado devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.

Conheça mais a Toledo Prudente