O que é Direito Penal e Processo Penal?

Se você tem interesse na área do Direito, com certeza, já ouviu alguma vez sobre Direito Penal e Processo Penal. Ou se você já é estudante da área jurídica, também já deve ter conhecido ou estudado este termo.

Agora, você sabe o que é Direito Penal? Ou o que é Processo Penal?

Além de falar sobre o assunto, este conteúdo te apresenta quais oportunidades uma pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pode garantir em sua carreira.

Vamos juntos?

businessman-working-with-documentation-at-desk

O que é Direito Penal e Processo Penal?

O Direito Penal e Processo Penal trata de um segmento do Direito Público que regula o poder punitivo do Estado. Falar sobre Direito Penal e Processo Penal é fundamental pela necessidade de se viver em sociedade.

Quais são as áreas do Direito Penal e Processo Penal?

As áreas do Direito Penal e Processo Penal são bastante amplas, o profissional, com especialização na área pode atuar em diversos cargos como: defensor público, promotor, magistrados, desembargador.

O que é preciso para se especializar em Direito Penal e Processo Penal?

Para ser especialista em Direito Penal e Processo Penal você deve primeiro ser formado em uma graduação em Direito. O próximo passo é optar por uma IES – Instituição de Ensino Superior que ofereça o curso. Atenção! Essa é uma decisão bastante importante!

Ao escolher uma IES atente-se à reputação da instituição, aos diferenciais, corpo docente e à metodologia. Tudo isso fará diferença, até mesmo, em sua atuação profissional e conquista de novas oportunidades.

Como é a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal?

A especialização em Direito Penal e Processo Penal tem a duração de 12 meses, isso mesmo! Durante um ano, você terá contato com conteúdos da área, unidos por teoria e prática. A metodologia da especialização conta com dinâmicas práticas de estudos de caso.

A grade curricular da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal é contemplada com assuntos fundamentais para a área, como os fundamentos do Direito Penal, ou Direito de Punir. Porém, também fazem parte da metodologia assuntos como Direito Penal Econômico ou Direito Penal Informático entre outros.

O objetivo é formar um profissional atualizado que tenha vivência prática com assuntos comuns da atualidade.

confident-latin-business-leader-portrait-young-businesswoman-in-suit-and-glasses-posing-with-arms-folded-looking-at-camera-and-smiling-female-leadership-concept

Quem pode estudar a especialização em Direito Penal e Processo Penal?

Pronto, agora você já sabe o que é Direito Penal e Processo Penal! Para cursar a especialização em Direito Penal e Processo Penal, a primeira exigência é ter feito a faculdade de Direito. A graduação tem, em média, a duração de cinco anos e dará toda a base necessária para essas e outras possíveis especializações.

O próximo passo é escolher uma IES – Instituição de Ensino Superior que ofereça cursos de pós-graduação. E essa é uma decisão muito importante. Você deve se atentar à reputação da instituição, qual a influência do corpo docente e qual a metodologia empregada.

Aproveite para conversar com alunos do curso, conheça os professores ou, ainda, busque informações nas redes sociais.

E é por isso que a Toledo Prudente Centro Universitário investe no curso de especialização para a formação de um profissional atualizado e preparado para concorrência do mercado de trabalho.

Agora que você já sabe o que é o Direito Penal e o Processo Penal, com certeza ficou mais fácil entender se essa área combina com o seu perfil. O que vale ressaltar é que o mercado de trabalho está aquecido e oferece grandes oportunidades, basta se especializar e se empenhar!

Conheça a Pós-graduação!
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário