Os-cursos-de-tecnologia-são mais-práticos-ou teóricosVocê se imagina fazendo um curso de tecnologia, como por exemplo Sistemas de Informações ou Ciências da Computação, onde os alunos ficassem horas lendo livros ou resolvendo exercícios no caderno?

É isso não combina muito com cursos de tecnologia!

Embora eles tenha aulas teóricas, a maior parte de grade curricular desses cursos é composta por atividades práticas... Isso mesmo, é muita mão na massa, ou melhor, muita mão no celular, computador e robôs neh!

Se a gente usar o curso de Sistemas de Informação, como exemplo, vamos ver que ele tem disciplinas com muita atividade prática. Durante as aulas, os estudantes de sistemas de informação veem:

- Recursos para análise e demonstração de organização e arquitetura de computadores;
- Aplicativo de modelagem de dados,
- Tecnologia e ferramentas para desenvolvimento de sistemas
- Tecnologia para banco de dados
- Redes de computadores
- Engenharia de software
- Aplicativos para celulares
- Robótica e muitos outros

Ufa, é conteúdo que não para mais! Afinal de contas, é muito fácil e prazeroso aprender assim!

Impressora 3D e Robótica