desenvolvimento-de-software

Uma das áreas em ascensão no mercado de trabalho é a de Tecnologia, isso, ninguém pode negar. Toda a empresa, de pequeno, médio ou grande porte, profissionais informais, autônomos, algum dia, necessitaram do serviço de um profissional da área tecnológica.

Mas, ainda dentro dessa área, são diversas as opções para quem seguir na carreira. Uma delas é a do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD.

Se você tem interesse em conhecer melhor sobre esse curso, te convido a fazer uma reflexão e me responder essa pergunta: com o que trabalha um profissional formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância? No final, quero ver se você já está antenado no assunto!

Com o curso, você vai atuar com TI – um termo bastante conhecido entre os entusiastas da área, não é mesmo? O profissional atua com as áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação (TI).

E como disse, anteriormente, esse profissional pode atuar de muitos setores do mercado de trabalho: administrativos, empresariais, comerciais e industriais, em organização públicas ou privadas.

Agora vamos à resposta de: com o que trabalha um profissional formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância?

Bom, que este é um profissional requisitado por empresas e instituições públicas, isso não resta dúvidas. Mas o formado neste curso vai muito além do que resolver problemas “dos outros”, quando o assunto é tecnologia.

O profissional formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas online vai criar, desenvolver, transformar e administrar sistemas de informações. Além disso, também pode criar, configurar sistemas, aplicativos e programas de tecnologia para a solução de problemas empresariais e pessoais.

Back-view-of-modern-programmer-sitting-and-writing-code-in-dark-room

‘Tá aí’, pronto para este desafio?
Mesmo que seja uma área em ascensão, não é difícil imaginar que o mercado já esteja bastante competitivo para os profissionais que se formam nesta área. Existe lugar para todos, mas alguns conseguem se destacar.

Por isso, é importantíssimo que você comece com o ‘pé direito’ e faça boas escolhas desde o curso. Estudar em uma instituição de renome, com profissionais capacitados e preocupados com o seu destaque no mercado de trabalho, faz toda a diferença.

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Toledo Prudente Centro Universitário, você será preparado, não só para ser um bom profissional e atender às necessidades do mercado, mas sim para estar entre os melhores com as características de um gestor.

Como assim, com características de um gestor?
É isso mesmo! No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, da Toledo Prudente, você terá contato com a Trilha TIE – Tecnologia Inovação e Empreendedorismo, que, por meio de metodologia inovadora, tem o objetivo de desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras.

Esse é o diferencial que você procura, ou melhor, que o mercado de trabalho procura em você!

Ah, o mais bacana é que este é um curso bastante prático e você vai, ainda no período da graduação, ter contato com práticas que aproximam e preparam você para a carreira.

Por exemplo, você já ouviu falar em Projeto Integrador? Este é um projeto, durante o curso, que vai permitir que você realize atividades totalmente ligadas às competências exigidas para o profissional e integram os conhecimentos estudados no decorrer do curso.

Ufa, já estamos chegando ao fim do nosso bate-papo. Mas antes de concluir, eu quero saber: e aí, você sabia que o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é tão requisitado pelo mercado e, na prática, ele desenvolve tantas atividades?

Pois é, eu também se surpreendi ao conhecer um pouco mais!

Imagino que você ainda tenha dúvidas sobre esse curso ou sobre como você pode se tornar um profissional de destaque na área de tecnologia. Mas, nós estamos aqui para te ajudar!

Chame no Whatsapp