Se você tem interesse em cursar Administração EAD, você chegou até aqui, e vou te ajudar. Esse material vai te explicar como funciona a faculdade de Administração a distância. Então chega de papo e vamos lá!

O curso de Administração EAD tem a duração de quatro anos. Desde o primeiro termo, as disciplinas desenvolverão em você atitudes empreendedoras, resilientes, criativas, além de competências para inovar em produtos, processos e serviços.

Você terá contato com disciplinas relacionadas ao Fundamento da Gestão Empresarial, Gestão Humana nas Organizações, Tecnologia da Informação Gerencial, Gestão da Qualidade, entre muitas outras. Olha só, já fiquei bastante animada com o tema.

Quando o assunto é faculdade de Administração EAD muitas dúvidas surgem: como funciona as aulas e a avaliação? Pois bem, as disciplinas são ofertadas sequencialmente, isso quer dizer que, cada disciplina inicia após o término da anterior. Isso possibilita que você foque nos seus estudos, sem acumular conteúdos e atividades.

2020-02-14-melhores-universidades-para-estudar-ead-1
A avaliação é composta por atividades online e prova presencial. Mas calma, calma, tudo isso fica mais fácil com o auxílio do tutor. Ele vai acompanhar de perto seus estudos e o professor de cada disciplina. Assim, fica muito mais fácil assimilar os conteúdos e tirar as dúvidas a qualquer momento.

Uma outra grande dúvida para quem deseja cursar Administração a distância é se a validade do diploma é a mesma que no presencial. Pois pode ficar tranquilo, em seu diploma não haverá menção na modalidade cursada. Agora, o que o mercado de trabalho ficará bastante atento em seu diploma é em qual IES – Instituição de Ensino Superior você estudou Administração EAD.

Inscrição
Sempre me perguntam qual é o processo de inscrição no curso a distância de Administração. E olha, é mais fácil do que você imagina! Não precisa ir até a instituição não viu? Você pode se inscrever online e fazer a prova ou então, pode usar a sua nota do ENEM como processo seletivo. Fácil, não é?

E olha só que bacana! Para ingressar em uma faculdade de Administração a distância você não precisa esperar o início do semestre ou o fechamento de uma turma. Desta forma, fica muito mais fácil se organizar para ingressar no curso.

shutterstock_466803836
E o mercado de trabalho?
O mercado de trabalho da área é bastante amplo, visto que, toda a empresa precisa do trabalho de um administrador para se desenvolver com assertividade. Porém, existe muita competitividade, ou seja, você precisa se destacar entre tantos profissionais. Para se ter uma ideia, segundo o DataSebrae, em dados atualizados pela Receita Federal, o Brasil conta com 19.228.025 empresas. Dessas, 5.890.371 estão localizadas no Estado de São Paulo.

Por isso, ter uma formação de qualidade contribuirá com o sucesso da sua carreira.

Aqui vai uma dica: pesquise sobre a Instituição de Ensino Superior em que quer cursar, seu comprometimento com os alunos, a taxa de empregabilidade e claro, o que as pessoas falam sobre a instituição.

Olha, eu tenho certeza que, seu empenho aliado a uma educação a distância de qualidade vai fazer de você um administrador de sucesso!

É claro que ainda possa surgir mais dúvidas e por isso, vou te deixar o contato do nosso WhatsApp (18) 99602-8656. A Toledo Prudente Centro Universitário é referência no ensino, também na EAD!