Chegou o momento de escolher uma faculdade para cursar. Sim, eu sei, essa é uma fase que gera muitas dúvidas. Modalidade presencial ou EAD? Será que esse curso tem mercado de trabalho? Será que vou gostar da graduação?

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para você que tem interesse em cursar Ciências Contábeis EAD. Afinal, quais são os desafios e as oportunidades da faculdade e da área?

Oportunidades para quem cursa Ciências Contábeis EAD
Você já deve ter ouvido falar que o formado no curso de Ciências Contábeis tem muitas oportunidades de atuação, né? E isso é verdade.

A profissão tem altas taxas de empregabilidade e estágio, proporcionando aos estudantes grandes chances de já sair da faculdade com um ótimo emprego.

portrait-serious-young-man-sitting-sofa-using-laptop

A área de Ciências Contábeis apresenta uma ampla gama de oportunidades profissionais em muitos setores. Veja só alguns setores que você atuar:
- Contabilidade Pública
- Contabilidade Corporativa
- Consultoria Financeira e Tributária
- Perícia Contábil
- Gestão Financeira e Controladoria
Entre outras.

Viu só como você terá um leque de oportunidades ao se formar na graduação em Ciências Contábeis EAD?

Mas, é claro que a faculdade conta com desafios que você vai conhecer agora.

Desafios da faculdade de Ciências Contábeis EAD
O primeiro desafio, talvez o mais conhecido, é a flexibilidade. Essa é uma grande vantagem, na verdade, do curso de Ciências Contábeis EAD: poder estudar no melhor horário, no local mais adequado para você, conciliando com a rotina de trabalho e familiar.

Porém, é preciso ter disciplina e criar uma rotina de estudos para que os conteúdos e atividades não fiquem acumulados, comprometendo o desenvolvimento da sua formação.

Outro desafio do curso de Ciências Contábeis EAD é a certificação do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), que te dará a autorização para atuar como contador. Mais conhecido como Exame de Suficiência, a prova é realizada ao final do curso, podendo ser feita por alunos dos últimos termos ou depois de formado.

Mas, o desafio do Exame de Suficiência pode ser facilmente superado, quando a faculdade oferece uma formação que já prepara o estudante para a prova.

medium-shot-woman-working-as-economist

Faculdade de Ciências Contábeis EAD
A faculdade de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente é reconhecida pelo cuidado com a formação do estudante. Os desafios são facilmente superados com os diferenciais do curso.

Na Educação a Distância da Toledo Prudente você estuda em uma plataforma simples e muito intuitiva, o que facilitará sua organização nos estudos. Além disso, as aulas atualizadas e com professores qualificados te preparam para os desafios da profissão, não só para o Exame de Suficiência, mas para conquistar as melhores oportunidades do mercado.

Ficou com alguma dúvida? Então que tal tirá-la com a equipe de tutores, que estão prontos para te atender com rapidez? Esses são alguns diferenciais da faculdade de Ciências Contábeis EAD.

Espero que tenha te ajudado a tirar algumas dúvidas sobre cursar ou não Ciências Contábeis EAD, nos vemos na facul!