Chegou a hora, tão temida, ou não: o Vestibular! Momento muito importante para jovens e adultos que buscam uma aprovação na faculdade. Para muitos, é hora de testar seus conhecimentos e adquirir experiência em provas.

Mas, para que essa fase seja tranquila e sem neuroses, preparamos esse conteúdo para te ajudar. Então, papel e caneta na mão, ou melhor, bloco de notas na mão.

Vamos às dicas para o Vestibular!

IMG_1542

Estudar sim!
Estudar e revisar conteúdos é sim fundamental para seu desempenho na prova, você pode acessar o material que usou na escola, buscar conteúdos na internet, sempre de olho no edital da prova, para que tenha um norte.

Estudar sim, mas nem tanto! Isso significa que é importante dedicar algumas horas de estudos durante o dia, porém, sem exageros, é preciso cuidar de outras áreas para que você tenha um bom resultado no dia do Vestiba!

Distraia a mente!
O Vestibular é o resultado dos seus esforços nos últimos meses. Por isso, nas últimas horas antes das provas, a dica é: descanse a mente! Uma caminhada ao ar livre, um rolê com os amigos, assistir um filme, podem ser cruciais para seu desempenho.

Alimente-se bem!
Nada de exageros às vésperas de uma prova de Vestibular, hein! Busque seguir uma alimentação equilibrada que, com certeza, contribuirá para seu bem-estar físico e mental. Assim, você enfrentará o desafio com mais confiança e sem contratempos.

Descanse!
Uma noite de sono adequada é fundamental, isso vale para os dias que antecedem a prova e, principalmente, na noite anterior. Nada de curtir aquela balada antes do Vestibular, hein!

Conheça o processo seletivo
Ler atentamente sobre o processo seletivo, seja ele presencial ou online, é importante para que você conheça e se mantenha tranquilo quanto à prova. Quanto mais informações você coletar sobre as exigências, o cronograma e os conteúdos, mais você se sentirá seguro.

No dia da prova
Não esqueça de conferir os documentos necessários para apresentar, o material que vai precisar e, claro, separar uma garrafa de água e um lanchinho, pois a prova pode durar algumas horas.

Mantenha-se positivo
Acredite em si mesmo! Evite o perfeccionismo e concentre-se no processo, não apenas no resultado. Acredite: tudo dará certo! 

E aí, curtiu as dicas?

Então é hora de coloca-las em prática, pois, em breve, seu nome estará entre os aprovados! Aproveite o período e, claro, nos conte como foi a sua rotina de estudos! 

Mas sabe qual é o primeiro passo disso tudo? Fazer a sua inscrição no Vestiba!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário