inscrições-abertas-encceja-2018Não teve a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental ou Médio ainda? A hora de obter o diploma é agora! Fique atento, o INEP já divulgou o Edital do Encceja 2018, contendo o cronograma do Exame! Veja algumas informações!

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), foi criado pelo Ministério da Educação e tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de uma avaliação intelectual.

A procura tem crescido a cada ano!

O ENCCEJA nada mais é do que uma simplificação do antigo Supletivo. Ele veio para simplificar a vida dessas pessoas, com uma única prova (na verdade são quatro áreas específicas que contaremos logo mais no artigo), mas vale lembrar que mesmo sendo uma única prova, é preciso estudar muito, muito mesmo, usando as apostilas para o Encceja 2018.

As inscrições serão realizadas entre os dias 16/04 até o dia 27 do mesmo mês. As provas do Encceja 2018 serão aplicadas no dia 5 de agosto de 2018, para os ensinos fundamental e médio.

E quem pode participar?

- Para o certificado do ensino fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame;
- Quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter, 18 anos ou mais;
- Para ambas as provas, é preciso ter CPF.

Os conteúdos das provas são:

  • Ensino Fundamental:
    Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação;
    Matemática;
    História e Geografia;
    Ciências Naturais.

  • Ensino Médio:
    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
    Matemática e suas Tecnologias;
    Ciências Humanas e suas Tecnologias;
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para obter o certificado é preciso ter uma nota acima de 100 pontos em cada matéria, precisando acertar um terço da prova, 10 acertos de 30 questões, e também ter tirado nota mínima superior a 5 na redação.

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário