Facebook. Youtube. Linkedin. Instagram. Uau! São tantas opções de redes sociais disponíveis no universo online, não é?
E aí, você tem conta em quais mídias?
Mas, você sabia que as redes sociais são importantes não apenas para curtir a foto daquela gatinha ou ainda fazer lives dos seus melhores momentos no final de semana?
Além de serem uma fonte inesgotável de informações úteis e inúteis, elas podem auxiliar (e muito) no seu processo de evolução educacional, mesmo que ainda esteja em processo de escolha da sua futura facul.
Se você não conhece o Linkedin, saiba que é uma ferramenta interessante para fazer contatos com pessoas que estão em busca de estagiários. Que tal? Apenas lembre-se de manter todos os seus dados atualizados.
Mas, antes de sair compartilhando tudo nas redes sociais, é importante estar atento sobre a forma como você publica se posiciona e publica nelas.
Hey! Nada de comentários da balada do final de semana ou ainda compartilhar aquela notícia do site de fofocas, viu!
Afinal, o Linkedin é uma rede vista mundialmente por pessoas que estão em busca de colocação, recolocação no mercado e ainda por pequenas, médias e grandes empresas querendo realizar contratações e neste momento, você não vai querer fazer feio, não é?
No Facebook e nas outras redes, algumas medidas também são importantes.
- Cuidado com a linguagem que você utiliza. Lembre-se que posts, comentários e outros compartilhamentos são públicos e podem visualizados não apenas por seus amigos e familiares;
- Se você é estudante e tem interesses específicos com assuntos pertinentes a sua escolha profissional, busque grupos e outras redes de discussões com interesse no seu foco. O compartilhamento de informações é extremamente valioso num mundo globalizado! Aproveite esse recurso!
- Pense antes de postar! Lembrando que a rede social é uma opção para entretenimento, mas cuidado com os conteúdos que publica, seus check-ins e outras informações pessoais podem estar sendo visualizados por pessoas de diversas índoles, não é mesmo?
Em se tratando de redes sociais, antes de começar a interagir, vale aquela pergunta: O que vou publicar, pode afetar a minha imagem ou da minha família? Será que eu mesmo gostaria de ver essa publicação, feita em nome de outra pessoa? O que eu estou publicando mostra uma pessoa diferenciada do que realmente sou?
Em tempos de curtidas, compartilhamentos e comentários viralizando a todo o momento, nunca se esqueça de quem você realmente é!
Deixe seu comentário