Você já deve ter percebido o quanto a área da Beleza está em alta, no Brasil. São novos procedimentos estéticos que surgem a cada dia, cosméticos de alta tecnologia vendidos no mercado e muitas oportunidades para os profissionais. O assunto tem sido muito difundido entre homens e mulheres que buscam a aparência física e o bem-estar.

Com a promoção da autoestima, tanto a estética quanto a cosmética utilizam uma variedade de procedimentos e produtos. Vamos conhecer as áreas da profissão?

DSC_3797

Estética
A área da estética está relacionada com tratamento e terapias destinados ao aprimoramento da aparência do rosto e do corpo: procedimentos faciais, como limpezas de pele, massagens faciais, e tratamentos corporais, como massagens terapêuticas e procedimentos de embelezamento da pele.

Cosmética
Já a cosmética envolve o desenvolvimento e a aplicação de produtos destinados a melhorar a aparência física como, por exemplo, a maquiagem, produtos para cuidados com a pele, cabelo e unhas.

Entre o trabalho do cosmetólogo está a pesquisa e o desenvolvimento de novas fórmulas até a produção e comercialização de produtos cosméticos.

Onde trabalha o profissional formado em Estética e Cosmética?
O profissional formado em Estética e Cosmética tem muitas oportunidades de atuação. Talvez, a mais conhecida seja a atuação como autônomo, com a oferta de procedimentos estéticos aos clientes, bem como o trabalho em clínicas de estética.

Porém, a atuação profissional pode ir além. Os esteticistas e cosmetólogos podem trabalhar em spas, resorts e centros de bem-estar, em clínicas médicas e consultórios de dermatologistas, na indústria de cosméticos e com educação e treinamentos.

DSC_4487

Quais as áreas de especialização do esteticista cosmetólogo?
O mais bacana é que a área de estética e cosmética oferece muitas oportunidades de especialização. Isso significa que você poderá escolher um nicho para atuar com mais propriedade, conquistando ainda mais espaço no mercado de trabalho.

Veja só algumas áreas da profissão: estética facial e corporal, cuidados com a pele e com o cabelo, tratamentos avançados como a laser e microagulhamento, consultoria em produtos estéticos, pesquisa e desenvolvimento de produtos e gestão de salões e clínicas de estética.

Esses são alguns exemplos de como os profissionais do mundo da estética e cosmética podem se dedicar em uma área específica com base em seus interesses e habilidades. O campo é bastante amplo e oferece uma flexibilidade para explorar as diversas especialidades, além de acompanhar a constante evolução das tendências.

Faculdade de Estética e Cosmética
Será que vale a pena cursar a faculdade de Estética e Cosmética? Apesar de muitos acreditarem que para trabalhar na área não é preciso ter uma formação, a graduação é fundamental para o desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais para a profissão.

DSC_1300

Se você procura um curso prático para estudar, fez a escolha certa. A graduação em Estética e Cosmética une aulas teóricas e práticas, além do desenvolvimento de atividades e projetos práticos, inclusive com a comunidade.

A faculdade de Estética e Cosmética da Toledo Prudente vai te surpreender! A infraestrutura preparada para a graduação mostra a preocupação com a formação profissional. Você tem a disposição laboratórios como os de Práticas Clínicas, Estética Capilar, Anatomia, Química, entre outros, todos muito bem equipados.

Você vai praticar a profissão, desde o primeiro termo e, tenho certeza, que vai se apaixonar!

Bora espalhar estética e cosmética pelo mundo?