A área do Direito abre muitas portas para atuação. A mais conhecida delas talvez seja a advocacia, que apesar de ótima oportunidade, é apenas uma das tantas possibilidades. Hoje vamos falar, especificamente, sobre os concursos públicos, um excelente caminho para quem se forma na graduação.

Os concursos públicos na área do Direito são uma opção atrativa para muitos profissionais da área. Isso porque eles oferecem estabilidade, boas remunerações e oportunidade de trabalhar em diversos órgãos governamentais.

Onde pode trabalhar o concursado de Direito?
São muitas as possibilidades de concursos públicos, para os operadores do Direito. Que tal conhecer algumas?

uma-vista-frontal-jovem-empresaria-linda-camisa-preta-jaqueta-preta-usando-seu-laptop-prata-escrita-lendo-trabalhando-dentro-de-seu-escritorio-trabalho-edificio-de-trabalho

Magistratura Estadual e Federal
São concursos para juízes estaduais e federais, em que os candidatos aprovados atuam no Poder Judiciário.

Ministério Público
Tem o desejo de ser um promotor de justiça ou procurar, então faça o concurso para o Ministério Público.

Defensoria Pública
Para quem busca uma vaga como defensor público, este concurso escolhe os responsáveis por fornecer assistência jurídica gratuitas aqueles que não podem pagar pelos serviços advocatícios.

Delegado de Polícia
Esse é um dos cargos mais visados pelos formados em Direito. O delegado de polícia envolve investigações criminais e a coordenação de equipes policiais.

Câmara dos Deputados e Senado Federal
O Legislativo também promove concursos para advogados em áreas como consultoria jurídica e assessoria parlamentar.

captura-aproximada-de-uma-pessoa-escrevendo-em-um-livro-com-um-martelo-em-cima-da-mesa

Esses são apenas alguns exemplos de concursos públicos para a área do Direito, mas as possibilidades são ainda maiores.

O que vale ressaltar é que a concorrência nestes concursos públicos, geralmente, é alta e os candidatos precisam estar bem preparados.

A faculdade de Direito oferece uma boa formação para os concursos públicos?
Sim, na maioria dos casos, a faculdade de Direito oferece uma base sólida de conhecimentos jurídicos que é útil na preparação para concursos públicos. Durante a graduação, o estudante tem acesso a disciplinas que contribuem com a formação profissional e com o objetivo dos concursos como: Direito Penal, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Tributários, entre outras.

Faculdade de Direito Toledo Prudente
Quando você pesquisou sobre faculdade de Direito na região de Presidente Prudente, tenho certeza que se deparou com o curso de Direito da Toledo Prudente.

A graduação, com mais de 60 anos de tradição, é reconhecida pelos resultados oficiais, alta taxa de empregabilidade e destaque em concursos públicos prestados por alunos e egressos.

Qualidade comprovada também pela OAB, que concedeu ao Centro Universitário todas as 7 edições do Selo OAB Recomenda – um importante reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil.

Na região, a Toledo Prudente é a única instituição que recebeu a recomendação e, no Brasil, está no seleto grupo de cursos que têm o feito.

E aí, chegou à conclusão de que o curso do Direito da Toledo Prudente vai te abrir excelentes portas?