novo fies financiamento estudantil 2018

Na última semana, o governo federal anunciou algumas mudanças para o novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Mas e daí, o que muda para o 2º semestre de 2018?

Os contratantes contam a partir de agora com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50%, independentemente do curso escolhido.

E olha só, que legal!

É interessante destacar que não apenas os novos contratos terão essa condição, mas todos aqueles estudantes que já possuem o financiamento com contratos firmados a partir de 2018.

Outra questão é que a adesão dos estudantes contempla agora cursos com mensalidades de até R$ 7 mil, ou ainda R$ 42 mil por semestre.

Anteriormente o valor máximo era de R$ 30 mil por semestre.

E qual é a dica?

Se você pretende iniciar uma faculdade ainda em 2018 e vai solicitar o financiamento estudantil, fique ligado, pois em breve as inscrições para o processo estarão disponíveis.

Quero saber mais