A Pedagogia é uma área promissora no Brasil, é fácil identificar o aumento da profissão de alguns anos para cá. Com a ofertas dos cursos EAD, a possibilidade da formação na área se tornou mais acessível.

Mas o que muitas pessoas questionam é se o curso de Pedagogia EAD tem a mesma validade da graduação presencial.

A resposta é sim! O diploma da faculdade de Pedagogia a distância tem a mesma validade. Aliás, em seu certificado não constará a modalidade cursada.

Mas, alguns pontos você precisa levar em consideração no momento de escolher a faculdade e por isso, eu vou ajudar você com dicas valiosas sobre a graduação em Pedagogia EAD.

IES
A primeira delas é escolher uma IES – Instituição de Ensino Superior que o oferece o curso. É importantíssimo conhecer a reputação da instituição, pois, isso falará muito da qualidade de ensino ofertada.

Procure conhecer o que alunos, professores e colaboradores falam sobre, busque nas redes sociais, sites de notícias, e o que influenciadores dizem.

“Laís, por que é tão importante escolher a faculdade com melhor reputação?” Olha só, no mercado de trabalho competitivo, alguns pontos em seu currículo farão toda a diferença em sua posição profissional. Isso significa que as empresas conhecem os profissionais de confiança formados pelas faculdades com credibilidade. O nome vale tudo!

Reconhecido pelo MEC
É claro que escolhendo uma instituição que se preocupa com a carreira do aluno, um grande passo foi dado. Mas é bastante importante também saber se o curso é reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação.

Outro ponto a ser observado é o conceito do curso. Este é a nota atribuída de acordo com as avaliações realizadas pelo MEC. O conceito 5 é a nota máxima atribuída. Com isso, você tem o selo de qualidade e a confiança de ter feito a escolha certa.

shutterstock_566559844-e1546458705913

Mercado de trabalho
Agora vamos falar um pouquinho sobre o mercado de trabalho. Para você que seja atuar na área de Pedagogia, por que é importante investir em uma educação de qualidade?

Bom, área de Pedagogia oferece muitas oportunidades no mercado de trabalho, você poderá atuar na docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas do Ensino Médio, bem como na Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar, além de outras áreas e até empresas.

São muitas possibilidades, não é mesmo?

E é por isso que a escolha do curso de Pedagogia EAD de qualidade faz toda a diferença. Porque um ensino de excelência aliado ao mercado de trabalho são sinônimos de sucesso!

A faculdade de Pedagogia a distância vai preparar você para a docência, a participação da gestão e avaliação, a execução, o acompanhamento de programas e as atividades educativas. Esse sim, um profissional de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

E tem mais viu? Com essa formação, você poderá atuar no exercício da docência e também em diferentes funções do trabalho pedagógico em escolas, o planejamento, a coordenação, a avaliação de práticas educativas em outros espaços não escolares, como hospitais, empresas e indústrias.

Você não vai querer ficar para trás, não é? Por isso, convido você a ler também este conteúdo que fala sobre as possibilidades da carreira em Pedagogia.

Se tiver mais dúvidas sobre o curso, a metodologia e a EAD, entre em contato conosco. A Toledo Prudente Centro Universitário tem excelência no Ensino Superior comprovada por alunos e egresso e claro, também na faculdade a distância de Pedagogia.

Fale conosco!