A competitividade do mercado faz com que as empresas invistam em um ótimo setor comercial. E é claro que profissionais que se destacam saem na frente na corrida pelas melhores posições corporativas.

E se você quer atuar na área e ser um bom profissional, o curso EAD de Gestão Comercial é uma ótima opção. A formação de dois anos pode, ainda, te levar para o mercado de trabalho mais rápido.

Mas afinal, você sabe o que faz quem é formado em Gestão Comercial EAD? Calma, calma, fique tranquilo pois vou esclarecer as principais dúvidas sobre a rotina deste profissional.

Vamos pensar assim: para uma loja ter sucesso em suas vendas, é preciso que um colaborador trace estratégias comerciais. Tudo isso com o treinamento de equipes de vendas, a definição de preços e práticas de negociação, por exemplo.

E não para por aí, viu? O trabalho do profissional formado em Gestão Comercial abrange também analisar cenários internos e externos para a tomada de decisões, implementar o processo de Marketing, observar demonstrativos financeiros e de mercado, promover o relacionamento com as partes interessadas e gerir, estrategicamente, a área comercial considerando compre, venda e pós-venda.

melhor-curso-de-ingles-online-mulher-estudando

E onde?
Para começar, o gestor comercial é o responsável por gerenciar a área comercial de empresas de diversos setores como indústria, comércio e serviços. Já deu para perceber que essa é uma função que está presente em muitas empresas, de pequeno, médio e grande porte. Fácil entender.

Mas vou detalhar melhor agora. O profissional de Gestão Comercial pode atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais, de comercialização de insumo, de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, prestadas de serviços de consumo final, varejistas, atacadistas e representação comercial, institutos e centros de pesquisa e instituições de Ensino

Ufa, é um trabalho e tanto. Mas olha, pode ficar tranquilo pois essas habilidades você conquistará também por meio da faculdade. O curso de Gestão Comercial EAD tem ainda um diferencial para o mercado de trabalho.

Ele formará você para ser um profissional proativo e inovador, com visão prospectiva e sistêmica no gerenciamento comercial de negócios, preparado para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação.

Você desenvolverá, ainda, competências de realização de estudos, articulação e decisão sobre vendas e negócios diversos.

verbos-em-ingles-quais-sao-os-mais-comuns

É claro que depois de formado, além de trabalhar na área, você vai querer ser um profissional de destaque no cenário, não é mesmo? E é por isso que eu vou te dar uma dica muito valiosa: aposte em uma educação de qualidade. Além da formação técnica exigida, você poderá adquirir habilidades que farão a diferença no momento da contratação.

E para formar esse profissional requisitado, a faculdade de Gestão Comercial a distância conta com, além de disciplinas diferenciadas, as Trilhas TIE. Isso significa que você será formado por meio de uma metodologia inovadora, e dessa forma, adquirirá habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras.

Não é difícil encontrar onde esses pilares estão presentes em nossa vida. E na área de Gestão Comercial não é diferente. Um profissional atualizado, tecnológico, atento às inovações e com espírito empreendedor, com certeza, sairá na frente.

E é por isso que a Toledo Prudente Centro Universitário investe no ensino de qualidade também nos cursos da Educação a Distância. Quer conhecer mais sobre o curso de Gestão Comercial da instituição e como ele pode alavancar a sua carreira profissional? Manda um Whats!