cursos livres com certificado online

Você já ouviu falar sobre cursos livres?

Não? Então vou te contar!

Vem comigo!

Os cursos livres contribuem com a capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências de pessoas para o concorrido mercado de trabalho.

Cursos livres, em geral, possuem carga horária baixa e são focados em temas, áreas ou assuntos bastante específicos.

Uma característica importante dos cursos livres é o livre acesso: não se exige uma educação formal. Se o interessado não tiver ensino superior, mas se estiver apto a acompanhar o conteúdo do curso, sem problemas!

Que tipos de cursos livres podem ser oferecidos?

São inúmeras as possibilidades, mas, caso você pesquise no maior buscador da web, o Google, irá encontrar cursos livres de corte e costura, culinária, desenho, gastronomia, inovação, tecnologia, fotografia, maquiagem, inteligência artificial e outras inúmeras opções.

Aliás, no ambiente web, é possível encontrar cursos livres pagos ou ainda, gratuitos.

Presencial ou a distância?

unnamed-8

É importante destacarmos que os cursos livres podem ser oferecidos em ambas as modalidades: presencial ou online.

Na modalidade presencial, ocorre o contato direto com o facilitador, mas há um limite de tempo e espaço para sua realização, já o online permite que os alunos estudem conforme sua disponibilidade de tempo, independentemente do espaço geográfico em que está inserido.

Legal, né?

Mas, quais são as dicas importantes para você escolher o seu curso livre?

- Verifique se ao final do curso, é oferecido um certificado ou algum documento que atesta a sua participação. Isso faz com que você dê um ‘plus’ no seu currículo;

- Antes de adquirir ou comprar o curso, cheque a programação de conteúdo que será apresentada. Vale a pena saber se os temas condizem com a sua necessidade e interesse;

- No caso do curso online, cheque por quanto tempo o conteúdo poderá ser visualizado, ou seja, qual o qual o período para você concluir sua formação, afinal, ninguém merece perder o prazo, não é?

Bons estudos!

Inscreva-se em cursos com certificado e 100% online