Para quem quer se aventurar no universo dos sabores, o curso de Gastronomia é uma excelente oportunidade. A área vem ganhando cada dia mais espaço pelo destaque na mídia e nas redes sociais, o crescimento no setor do Turismo ou, mesmo, pelo gosto de comer bem e a representatividade de uma cultura.

O fato é que o mercado de trabalho para o profissional de Gastronomia está em alta e em expansão. Se você tem o objetivo de investir na área, tenho certeza que tem algumas dúvidas e, entre elas está: o que vou cursar na faculdade de Gastronomia?

Por isso, bora saber um pouco mais sobre a graduação!

chef-feminina-cortando-vegetais-na-cozinha

O curso de Gastronomia é tecnólogo, tem a duração de 2 anos e a junção da teoria e prática. Isso significa que você terá um diploma do Ensino Superior em menos tempo, com toda a carga necessária para se destacar no mercado de trabalho.

Disciplinas da faculdade de Gastronomia
As disciplinas da faculdade de Gastronomia contemplam aulas teóricas e práticas, projetos integradores e multidisciplinares voltados às áreas de gastronomia, alimentos, mercado, bebidas e gestão, oferecidas ao longo do curso, que incentivam o aluno à pesquisa e ao conhecimento integral sobre a área.

Sabe o que isso significa? Que além de habilidades técnicas da profissão, o formado no curso de Gastronomia também fica apto a gerir uma equipe.

Vamos conferir algumas disciplinas da graduação:
Garde Manger
Técnicas Básicas de Gastronomia
Confeitaria
Cozinha Brasileira e seus Biomas
Panificação
Bebidas e Harmonizações
Cozinha Internacional
Tecnologia dos Alimentos
Cozinha Contemporânea e Ecogastronomia
Cozinha de Criação
Gestão A&B e Eventos
Entre outras.

homem-de-vista-lateral-cozinhando-no-trabalho

Muuuita prática
Não custa ressaltar o quanto o curso de Gastronomia é “mão na massa”, todas as disciplinas da faculdade contemplam também aulas e projetos práticos. Assim fica muito mais fácil assimilar o conteúdo, né?

Ah, o que fale destacar é que você não precisa ter experiência na cozinha, para estudar o curso. Se já tiver habilidades, ótimo! Caso não tenha, durante as aulas você vai adquirindo experiência, desde as técnicas básicas de cozinha.

Gastronomia na Toledo Prudente
Todo mundo já conhece a qualidade no ensino da Toledo Prudente, não é mesmo? E no curso de Gastronomia não é diferente. O Centro Universitário tem uma estrutura incrível para a graduação de brilhar os olhos.

São mais de 470m² que abrigam laboratórios, cozinhas, espaços de convivência e salas. O investimento foi de cerca de R$ 1 milhão para a criação dos ambientes. A “Cozinha de Marlene" é composta por cozinha quente, panificação, áreas de drinks e bar, além de salas de apoio como câmara fria, utensílios, despensa e área de convivência.

_DSC4692

Seja para conquistar uma oportunidade em uma cozinha, comandar uma equipe como  chef, ter uma fonte de renda ou, até, por hobby, a Gastronomia é uma área encantadora e saborosa e a faculdade ainda mais. Você será desafiado pela sua criatividade e seu potencial.

Bora embarcar nessa deliciosa experiência?