A Psicologia é uma área que veio pra ficar. Cuidar da saúde mental é extremamente importante e o assunto tem sido mais difundido. E, por isso, a demanda por profissionais de Psicologia também cresceu. O mercado de trabalho busca psicólogos capacitados e inovadores.

A graduação em Psicologia tem a duração de 5 anos. Durante o curso, os estudantes recebem uma formação sólida nos aspectos teóricos, práticos e éticos da profissão.

Disciplinas do curso de Psicologia
Que tal conferirmos algumas disciplinas do curso de Psicologia?
•    Neuronatomia e Neurofisiologia
•    Análise do Comportamento
•    Psicanálise
•    Neuropsicologia
•    Psicopatologia Geral
•    Psicologia e as Organizações de Trabalho
•    Psicologia e Educação
•    Teoria e Técnica Psicoterápica em Análise do Comportamento
Entre outras.

vista-frontal-da-elegante-empresaria-segurando-a-prancheta

Já deu pra perceber que a graduação em Psicologia é recheada de muito conhecimento. O mais bacana é que além das aulas teóricas, a faculdade instiga os alunos em atividades e projetos práticos.

Isso sem contar o estágio supervisionado que acontece nos últimos termos.

Mercado de trabalho para o psicólogo
Bom, já comentamos que o mercado de trabalho para Psicologia está aquecido e em busca de mais profissionais. Mas você sabe onde pode atuar o profissional formado em Psicologia?

O psicólogo pode trabalhar com Psicologia Clínica, Psicologia Social, Psicologia Jurídica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Neuropsicologia, Psicologia Educacional, Psicologia do Trânsito, entre outros.

Ao se formar no curso de Psicologia, você poderá trabalhar em clínicas particulares de Psicologia e, até abrir a sua própria clínica, em empresas, hospitais, empresas de Recursos Humanos, escolas, ONGs, clínicas de reabilitação e em órgãos públicos.

vista-lateral-jovem-conversando-com-terapeuta

Faculdade de Psicologia da Toledo Prudente
Agora, se você busca uma formação de qualidade para a área, com certeza estamos falando do curso de Psicologia da Toledo Prudente. A faculdade tem o foco do desenvolvimento de habilidades e competências do psicólogo.

A graduação tem o objetivo de formar profissionais com sólido preparo teórico, tecnológico, ético e político, possibilitando a eles atuar em diferentes campos.

Outro grande diferencial do curso de Psicologia é a Clínica Escola de Psicologia, em que os estudantes atenderão ao público, somando, muito conhecimento à prática.

Se você tem o interesse em trabalhar com o comportamento humano, fenômenos psíquicos, emoções e saúde mental, o curso de Psicologia da Toledo Prudente é ideal para você!