Você já escolheu qual o seu lugar no mercado de trabalho? Eu sei que a decisão de cursar uma faculdade nem sempre é fácil, são tantas opções que podem te deixar confuso e com dúvidas se será uma boa escolha. Por isso, quero te apresentar uma boa opção para se destacar no mercado de trabalho com um curso online e tecnólogo (de dois anos).

Entre as profissões que se destacam no cenário empresarial está a de gestor financeiro. Se você curte esta área, com certeza, já ouviu falar neste nome. Este é o profissional formado na Faculdade de Gestão Financeira EAD.

Quero te mostrar um pouco do que esta faculdade estuda e como este profissional é formado para conquistar seu espaço.

Mas antes, vou te contar com o que e onde, exatamente, este profissional trabalha. Preparado?

Onde trabalha?
O gestor financeiro pode atuar em diversos setores da economia. Ele tem a capacidade de avaliar, organizar e propor uma série de ações e comportamentos para as empresas, de modo que elas possam manter seu crescimento no cenário empresarial.

Além disso, você vai planejar e executar projetos, gerir equipes e possuir um amplo conhecimento dos conceitos econômicos e financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais.

Olha, eu resumiria como um profissional essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa.
E onde vou atuar como um gestor financeiro? Você deve estar perguntando. Bom, o gestor financeiro tem um amplo campo de atuação. Você pode trabalhar como assistente organizacional financeiro, analista de crédito financeiro, gestor de operações financeiras, em bancos, entidades de cunho social, cultural, governamental ou não governamental, em grandes empresas, no agronegócio, entre outras.

Olha, tenho certeza que você já está sonhando em trabalhar com essa profissão. Mas calma, calma, primeiro você precisa começar pela faculdade, então vamos lá!

ag27

O que vou estudar?
A Faculdade de Gestão Financeira EAD prepara você para a prática do empreendedorismo, auditoria financeira, custo de pessoal, estudo de viabilidade econômico-financeira de um novo empreendimento, sua implantação e permanência no mercado.

Para isso, algumas disciplinas contribuem para a formação profissional. Ainda no primeiro termo, você terá contato com as disciplinas: Fundamentos da Gestão Empresarial, Gestão Humana nas Organizações, Análise de Cenários Econômicos e Comunicação empresarial.

O curso de Gestão Financeira a distância da Toledo Prudente Centro Universitário tem ainda uma grande vantagem. Desde o primeiro termo você desenvolverá habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, que te destacarão no mercado de trabalho.

Isso se deve às Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, que você vai conhecer em breve.
Ah, a Faculdade de Gestão Financeira EAD conta também com atividades simuladas, com o apoio de softwares específicos para o aprendizado e o incentivo à produção técnica. Isso quer dizer que, a todo momento, você terá contato com a prática, por meio de atividades e projetos que te aproximarão da realidade do mercado.

Essa é, com certeza, a melhor forma de aprender: teoria aliada à prática!

E olha só, mais um aprendizado na prática que vai contribuir com sua formação profissional. Os Projetos Integradores, que permitem a você realizar atividades totalmente articuladas às competências exigidas para o profissional, integram conhecimentos estudados no decorrer do curso.

Ufa! Que profissão bacana! Espero que tenha contribuído um pouquinho, com sua escolha de faculdade. Ah, só para lembrar, o curso de Gestão Financeira a distância, é um tecnólogo, de dois anos. Isso quer dizer que você conquistará um diploma de graduação e estará pronto para o mercado de trabalho em menos tempo.

Quer saber mais sobre este curso e como ele pode te ajudar em seu crescimento profissional? Fale com a gente!

Vestibular Online