Se você chegou nesse conteúdo, tenho certeza que sempre sonhou em fazer uma faculdade sem sair de casa, podendo conquistar as melhores oportunidades de trabalho na região de Presidente Prudente. Se esse é o seu objetivo, saiba que uma excelente área para investir é da Pedagogia.

A região de Presidente Prudente está repleta de oportunidade para muitos cargos, para quem se forma na faculdade de Pedagogia EAD. Engana-se quem pensa que a profissão permite a atuação apenas em sala de aula, como professor ou professora. O pedagogo pode se aventurar em muitas vagas e agora vamos conhece-las.

professor-sorridente-fazendo-anotacoes

Educação Básica
Talvez uma das mais conhecidas seja a atuação em escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio. Porém, você poderá atuar em outros cargos, além de professor, como coordenador pedagógico, orientador educação, diretor de escola, entre outros.

Educação Especial
Uma área muito importante e que disponibiliza ótimas oportunidades em Presidente Prudente e região é a Educação Especial. As vagas estão disponíveis para escolas especializadas ou inclusivas, atendendo crianças e adolescentes com necessidades especiais. Você vai trabalhar com desenvolvimento de projetos pedagógicos específicos, mediação de conflitos, adaptação curricular e muito mais.

Recursos Humanos
Sim, talvez uma área ainda desconhecida entro da Pedagogia. Mas a atuação com Recursos Humanos na Pedagogia é uma grande possibilidade de atuação. O pedagogo pode trabalhar em empresas de diversos segmentos, treinando e desenvolvendo funcionários, elaborando capacitações e integrando equipes multidisciplinares.

mulher-lendo-algo-para-seus-alunos

Saúde
Você sabia que uma das possibilidades de atuação do pedagogo também está na área da Saúde? Pois é, o profissional que se forma na graduação de Pedagogia pode trabalhar em hospitais, clínicas, centros de reabilitação, com crianças e adolescentes em tratamento.

Consultoria
Além de todas essas áreas, você poderá, ainda, prestar o serviço de consultoria, atendendo escolas, empresas e órgãos públicos, oferecendo treinamento e formação de professores.

Esses são apenas alguns exemplos de áreas de atuação do pedagogo. Você poderá explorar muitas outras, investindo em especializações pós-faculdade.

Faculdade de Pedagogia EAD
Para quem busca ser um pedagogo, e conquistar uma dessas oportunidades, a graduação de Pedagogia EAD é uma excelente oportunidade. O curso tem a duração de 4 anos e conta com conteúdos atualizados, seguindo as necessidades da área.

Com a Educação a Distância você pode conciliar a rotina de estudos com seu trabalho, família e amigos, aproveitando as vantagens da flexibilidade.

O curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente tem Nota Máxima no MEC, comprovando a qualidade do ensino que os alunos já conhecem.

Se você tem o sonho de se formar na área, essa é a oportunidade que você esperava!