Todo jovem e adulto que busca uma graduação na área jurídica, na região de Presidente Prudente, com certeza, já ouviu falar do curso de Direito. A graduação foi a pioneira no ensino jurídico, na cidade, com mais de 60 anos de tradição. Uau! Já é possível imaginar porque a faculdade de Direito é referência, não é mesmo?

Mas, se você tem interesse em ingressar na área, fique comigo que vou te mostrar, neste conteúdo, quais são os diferenciais da graduação.

Professores renomados
Quem busca cursar uma faculdade, procura sempre aquelas em que os professores são qualificados. Pois o curso de Direito do Centro Universitário é reconhecido justamente pelo corpo docente de renome na área.

Os professores da graduação, além de serem titulados, ou seja, formados em Mestrado e Doutorado nos mais diversos conhecimentos do Direito, têm experiência e atuam na área. São juízes, promotores, advogados, procurador, entre outros profissionais.

Já pensou conquistar todo o conhecimento com esses “feras” do Direito?

Selo OAB Recomenda
Se você tem o objetivo de cursar Direito sabe que, para aqueles que querem advogar ou buscam alguns concursos específicos, a aprovação no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é imprescindível.

Essa é também uma das mais temidas provas pelos estudantes do curso de Direito. Porém, na Toledo Prudente, os estudantes são altamente preparados para realizarem o feito e, assim, muitos conseguem a aprovação logo ao término da graduação e mais, antes de mesmo de concluírem o curso.

Esse alto índice de aprovação na OAB, unido a outros requisitos, fez com que a faculdade de Direito da Toledo Prudente conquistasse todos os 7 Selos OAB Recomenda. Esse é um importante reconhecimento ofertado pelo Conselho Federal da Ordem.

Na região de Presidente Prudente, a Toledo Prudente é a única instituição que possui a recomendação da Ordem. No país, com quase 2 mil cursos de Direito, apenas 192 foram contemplados.

Teoria e prática
Aprender na prática é o desejo de todo universitário, ainda mais para a carreira jurídica que exige um preparo tão profundo. Pois, na faculdade de Direito da Toledo Prudente você pode esperar muitas aulas práticas, projetos e estágios, que preparam o futuro operador do Direito para atuar em diversas áreas.

Já pensou protagonizar um Júri Simulado sobre casos emblemáticos, para uma plateia de mais de 300 alunos do Ensino Médio? Ou então viajar para diversos países representando a instituição em competições de Direito, como é a IAMOOT (Inter American Human Rights Moot Court Competition), realizada em Whashington – EUA, em que todos os anos, alunos representam a Toledo Prudente?

E tem mais viu, você poderá exercer seus conhecimentos com os Grupos de Estudos e de Pesquisas do Centro Universitário, elaborando até pareceres para a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Poderia listar ainda mais oportunidades que a graduação em Direito oferece para colocar todo o conhecimento na prática.

DSC_3401-1

Infraestrutura
Os estudantes do curso de Direito da Toledo Prudente têm à disposição, uma completa infraestrutura para a prática da profissão. Além das salas de aula e dos auditórios e Salão Nobre, que são ideais para palestras, eventos e apresentações, você terá contato com o Fórum Simulado, onde serão realizadas aulas práticas de audiências simuladas, o EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), para a prática do estágio e atendimento à comunidade; o Museu de Medicina Legal, que abriga objetos para estudo nas aulas de Medicina Legal; a Biblioteca, com um acervo gigantesco e atualizado para a área; além das áreas de convivência como o Espaço TIE.

Ufa! Viu só por que esses e outros diferenciais fazem do curso de Direito da Toledo Prudente ser referência? Deu até vontade de cursar Direito.

Se esse também é o seu desejo, #partiurealizar!