entrevista-de-emprego-istock-getty-images

Todo mundo sabe que para fazer uma faculdade, os candidatos devem passar por um processo seletivo, que é mais conhecido como 'Vestibular'.

Mas, e se você já finalizou o ensino superior? Como é feita a seleção para pós-graduação?

Se você está em busca de uma especialização ou um MBA (Master of Business Administration), é bom saber que o processo seletivo é bastante criterioso.

No caso da especialização, as instituições de ensino chegam a realizar diferenciadas etapas para isso.

Primeiramente, a fase seletiva se dá por meio do envio e análise do currículo para seleção de pós-graduação e a plataforma Lattes também poderá ser utilizada!

Dada essa etapa, os candidatos selecionados passam por uma entrevista com um membro da instituição de ensino superior, momento em que ele será avaliado de acordo com seus objetivos e aptidões para o curso de interesse.

Para finalizar, a terceira e última etapa é constituída da avaliação de títulos, ou seja, publicações de artigos, trabalhos e outros do candidato em questão, além de cursos realizados e outros títulos acadêmicos.

Interessante, não? E todo esse esforço e dedicação para aprovação em uma pós-graduação valem a pena!

Afinal, fazer uma pós te diferencia dos demais candidatos,  oferecendo oportunidades de uma elevação profissional, melhores remunerações e até atualização constante no que diz respeito a sua área.

Boa sorte!

Quer uma pós-graduação em Presidente Prudente?

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário