Treinament-Gestao-Eficaz-do-Tempo

Você finalizou ou está finalizando o ensino superior e está em busca de uma pós-graduação?

Boa pedida! Afinal, nada melhor para dar up no seu currículo e ainda investir em networking

Mas, quanto tempo dura uma de pós-graduação?

Encaixam-se nos modelos de pós-graduação os cursos Lato Sensu que são especializações e MBAs (Master of Business Administration) e Stricto Sensu com os mestrados e doutorados para profissionais focados na docência e cada um deles, com suas particularidades.

Os cursos de especialização Stricto Sensu possuem duração diversificada, mas como trata-se de um dos
quesitos da avaliação da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), do Ministério da Educação, a maioria dos programas exige que o curso de mestrado seja realizado em no mínimo 18 meses e no máximo 24 meses; e o doutorado com duração mínima de 24 meses e máxima de 42 meses, contados do início do curso.

No caso das especializações Lato Sensu, a duração mínima também é de 360 horas, tendo duração de 24 a 36 meses. Para quem deseja atuação direta no mercado, independentemente da área, os cursos Lato Sensu formam especialistas em uma área específica cuja escolha vai depender dos planos para sua carreira profissional. Entre os objetivos da especialização, estão networking, upgrade no currículo, crescimento pessoal, ampliação de possibilidades profissionais, atualização constante e ênfase na prática.

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, por isso é importante entender quanto tempo dura uma pós-graduação para planejar-se, pois, diferenciar-se é preciso!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário