shutterstock_495351124.jpg

Desde as primeiras séries na escola, temos na grade a disciplina de Português e mais especificamente em outras, a de Redação.

Há quem ame escrever e aqueles que relatam que preferem os números. Mas uma coisa é certa: escrever (bem) é fundamental para ser um bom estudante e excelente profissional no mercado de trabalho.

E você, gosta de escrever?

Aliás, você sabia que para melhorar a sua escrita, deve antes de mais nada, gostar de ler?
É verdade! Ao praticar a leitura, você tem acesso a novas palavras, expressões e tudo isso é informação, cultura e aprendizado.

Mas será que é necessário sair ‘engolindo’ tudo quanto é livro por aí?

Não! Afinal, quantidade não é qualidade, e você poderá ler diversos textos que fogem da sua realidade ou ainda materiais construídos sem bases gramaticais e fontes não confiáveis.
Veja algumas dicas importantes:

- Tenha sempre um bom livro ao seu alcance;
- Dedique um tempo exclusivo para ler e aprender diariamente;
- Durante a leitura, elimine as distrações como o celular;
- No início, busque temas que sejam do seu interesse;
- Depois, varie o tipo de leitura, assim você diversifica também os conhecimentos adquiridos;
- Evite leituras em redes sociais e se preferir ler na web, dê preferência aos sites e portais renomados;
- Tenha o hábito de realizar fichamentos e resumos daquilo que você lê. Essa prática potencializa a aprendizagem e coloca em prática a sua escrita;

Depois destas dicas, está esperando o que para 'viajar' e aprender lendo?

Como é uma prova de Vestibular? Baixe aqui e teste seus conhecimentos!