Acesse nosso portal

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Paulo Pinheiro

[fa icon='calendar'] 19/dez/2017 9:42:45 / by Larissa Costa posted in Direito, advocacia, paulo pinheiro, advogar, profissão advogado

[fa icon="comment"] 0 Comments

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Natacha Pires

[fa icon='calendar'] 6/dez/2017 11:43:30 / by Larissa Costa posted in Direito, curso de direito, melhor faculdade de direito, professora no curso de Direito, Direito e docência

[fa icon="comment"] 0 Comments

2017 representa boas lembranças, é o ano em que ela comemora 20 anos de formada!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Cristiano Lourenço

[fa icon='calendar'] 30/nov/2017 10:00:32 / by Larissa Costa posted in profissionais do direito, grandes profissionais do direito, o que faz um procurador

[fa icon="comment"] 0 Comments

No texto de hoje vamos conhecer um pouco da trajetória pessoal do professor Cristiano Lourenço Rodrigues, e de sua atuação profissional como PROCURADOR DO TRABALHO.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O dia em que venci a USP-SP

[fa icon='calendar'] 8/nov/2017 11:17:52 / by João Pedro Gindro Braz posted in Direito, melhor faculdade de direito, melhores cursos de direito do brasil, competição de julgamento simulado da oab

[fa icon="comment"] 0 Comments

A escolha pelo curso superior é sempre uma das decisões mais importantes que um jovem tem de tomar, já que ela irá refletir em todo o seu futuro.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Quando tecnologia e o Direito se esbarram

[fa icon='calendar'] 3/nov/2017 9:59:34 / by Vinicius Marin Cancian posted in fazer Direito, direito e tecnologia, mais sobre o curso de Direito

[fa icon="comment"] 0 Comments

Algumas impressões após a participação no Evento Lawtech, realizado em 10 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo. A indagação que fica é: de onde viemos e para onde vamos com o advento de alta tecnologia dentro do Direito?

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O que é a Competição de Julgamento Simulado da OAB?

[fa icon='calendar'] 30/out/2017 9:53:20 / by Ellen Santini posted in curso de direito, competição de julgamento simulado, julgamento simulado oab, direito na prática

[fa icon="comment"] 0 Comments

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito:Gabriel Pires

[fa icon='calendar'] 19/out/2017 9:23:55 / by Larissa Costa posted in profissões do direito, profissionais do direito, profissão promotor, faculdade Direito Prudente, melhor faculdade Direito Presidente Prudente, melhor facul de direito de prudente, profissão promotoria

[fa icon="comment"] 0 Comments

Está em dúvida sobre quais áreas do Direito deve apostar?

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Sérgio Tibiriçá Amaral

[fa icon='calendar'] 11/out/2017 16:55:19 / by Larissa Costa posted in Direito, profissionais do direito, personalidades do direito

[fa icon="comment"] 0 Comments

Olá!
Hoje iniciamos uma seleção de textos que traz para vocês a trajetória de grandes profissionais do Direito.

No primeiro texto da série, trazemos especialmente para você, um pouco da vida de um apaixonado pela defesa da vida e da liberdade de expressão.

Sérgio Tibiriçá Amaral iniciou o curso de Direito em 1978 na ITE em Bauru.

Nessa época, já trabalhava em emissoras de rádio e jornais de Bauru.

Seus 5 anos de faculdade foram marcados pela paixão ao Direito e a dedicação aos jogos universitários, tendo sido presidente da Atlética.

Aluno dedicado, acumulou prêmios e medalhas, tendo ainda atuado no Diretório Acadêmico, realizando naquela época, diversos festivais de música na faculdade.

Com o fim da faculdade de Direito, foi trabalhar na TV Globo do Oeste Paulista, atuando no projeto pioneiro de interiorização das emissoras de TV.

Nessa época, foi chefe de reportagem e redação e diretor regional interino.
Sua dedicação aos estudos e ao esporte lhe concedeu uma bolsa do Rotary para estudar na Índia.

Depois de ser editor de rádio e professor de estágio radiofônico, a vida acadêmica conquistou seu coração, sendo aprovado em 1º lugar para atuar como professor na Unesp de Bauru.

Em 1997, o jovem Sérgio chega às terras prudentinas trazendo sua garra e experiência para atuar no escritório jurídico da então chamada Associação Educacional Toledo, na Toledo Prudente Centro Universitário.

Dedicado aos estudos e à docência, em 1998 se torna Mestre em Direito das Relações Públicas pela Universidade de Marília.

Em 2003 mais um título chega, o professor Sérgio torna-se Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru - Instituição Toledo de Ensino.

Seu empenho na pesquisa jurídica lhe trouxe em 2011 o título de
Doutor em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela ITE Bauru.

Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, o professor Sérgio recorda que foi assistente de dois diretores: Dr. João Batista Mimesse Gonçalves e Dr Jurandir.

Com mais de 20 anos dedicados ao estudo do Direito, o professor Sérgio é conferencista internacional, tendo publicado mais de 15 livros e dezenas de artigos científicos em eventos no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Europa.

O professor Sérgio segue lecionando as matérias de Teoria Geral do Estado e Direito Internacional. Orienta e motiva seu corpo docente composto por mais de 30 professores.

História de dedicação aos estudos e amor pelo Direito que inspira jovens e profissionais.

Até a próxima!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

As metodologias ativas e o ensino jurídico

[fa icon='calendar'] 5/out/2017 18:38:45 / by Larissa Costa posted in ensino jurídico, novas maneiras de aprender e ensinar Direito, tecnologia e Direito

[fa icon="comment"] 0 Comments

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Whatsapp e os bloqueios judiciais

[fa icon='calendar'] 28/set/2017 11:08:24 / by Larissa Costa posted in bloqueio whatsapp, whatsapp bloqueado

[fa icon="comment"] 0 Comments

Recentemente, um tema gerou grande discussão: o bloqueio do aplicativo WhatsApp.

Por ordem judicial, o app ficou fora do ar por algumas horas, causando grande debate sobre o uso das tecnologias e as decisões judiciais. 

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog