areas de ciencias contabeis contador profissional

Para atuar como contador profissional no mercado de trabalho, é necessária a conclusão da faculdade de Ciências Contábeis. E mais, é preciso que o bacharel em Ciências Contábeis seja aprovado no Exame de Suficiência.

Mas, em quais áreas o contador poderá atuar?

Se você pensa que ele vai poder trabalhar apenas em escritório próprio ou de terceiros, está redondamente enganado.

Vamos lá?

Auditoria
São responsáveis pela fiscalização de profissionais da área. A auditoria é uma área importante, pois garante que determinada empresa não faça algum procedimento incorreto, como desviar verbas e sonegar impostos. Os auditores precisam ser pessoas éticas e honestas.

Contabilidade ambiental
O contador desse segmento planeja e acompanha o uso de investimentos para projetos que visam diminuir ou eliminar os impactos gerados pelas empresas na natureza.

Contabilidade gerencial
Esse profissional é responsável por cuidar das finanças da organização como um todo. Ele é indispensável, já que, antes de qualquer decisão, os números deverão ser consultados.

Controle
Geralmente solicitado por um juiz ou por uma das partes envolvidas em um processo judicial, o papel do contador que atua na área de controle é examinar, analisar, pesquisar e fundamentar provas.

Ensino
As leis contábeis sofrem transformações constantes, e, por isso, um bom profissional deve estar sempre atento. No âmbito do ensino, é possível capacitar profissionais em diversos assuntos da carreira, bem como fazer treinamento.

Além disso, o contador também pode optar por fazer mestrado e doutorado, objetivando lecionar no ensino superior.

Partiu, faculdade de Ciências Contábeis?

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário